UFC

Gilbert Durinho expressa decepção após derrota e deixa futuro em aberto

Vivendo a pior fase de sua carreira, Gilbert Burns subiu no octógono do UFC Vegas 97, no último sábado (7), com o objetivo de retomar o caminho das vitórias. Porém, com uma atuação abaixo da expectativa, ‘Durinho’ acabou superado por Sean Brady, amargando sua terceira derrota seguida. Agora, ainda tentando digerir o mais novo revés, o lutador brasileiro admite que precisará repensar seus próximos passos.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana logo após o término do UFC Vegas 97, o ex-desafiante ao cinturão meio-médio (77 kg) não escondeu a decepção com sua performance na derrota para Sean Brady. Questionado sobre o futuro, Gilbert Durinho deixou o assunto em aberto e colocou sua família como prioridade neste momento.

Eu estou um pouco decepcionado. Eu me senti incrível a semana toda, me senti bem no camp de treinamento. Mas quando eu entrei (no cage), não fluiu. Nada foi bom. (…) Eu não sei (o que vem na sequência). É uma boa pergunta. Eu não tinha pensado nisso, então tenho que repensar. Tenho que voltar, conversar com meus treinadores, ver o que vem a seguir. Ao mesmo tempo, dar um pouco de tempo para minha família. Eles abrem mão de muito quando eu estou em um camp para uma luta. Eu vou voltar, passar um tempo com a família, voltar a treinar. Não tenho nenhuma lesão, graças a Deus. Eu perdi, mas pelo menos meu corpo está se sentindo bem”, afirmou Durinho.

Sem opções?

Apesar de não parecer que o niteroiense pense em pendurar as luvas ainda, o futuro de Gilbert Durinho no UFC é de difícil previsão. Isso porque, em virtude dos resultados negativos acumulados recentemente, o ex-desafiante ao título já não figura mais na elite da categoria dos meio-médios e possivelmente deve cair mais algumas posições na próxima atualização semanal do ranking, onde ocupa o 6º lugar.

Também é difícil vislumbrar um futuro no qual o atleta brasileiro, aos 38 anos de idade, tenha motivação e tempo suficientes para iniciar uma nova corrida pelo ‘title shot’, especialmente após engatar três derrotas seguidas. Resta saber, então, qual será a abordagem de Durinho para os anos finais de sua carreira no MMA.

Matérias Recentes

Spaten se consolida como cerveja do mundo das lutas após participação em noite épica nos EUA

Em um dos eventos esportivos de maior repercussão global dos últimos tempos, a lenda Mike…

18/11/2024

Dana White exalta possível superluta entre Jon Jones e Tom Aspinall: “Maior da história”

Antes mesmo da realização do UFC 309, Dana White já projetava o próximo passo de…

18/11/2024

Elon Musk se rende a Fighting Nerds e usa óculos da equipe brasileira; veja

Como o UFC 309, evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), era…

18/11/2024

Eduarda Ronda revela que lesionou a virilha na semana do UFC 309: “Não conseguia andar”

Depois de falhar na balança duas vezes consecutivas em ação pelo peso-palha (52 kg), Eduarda…

18/11/2024

Jon Jones exalta Charles Do Bronx e o aconselha no UFC; veja

Ao que parece, um novo laço envolvendo grandes lutadores de MMA foi criado antes do…

18/11/2024

Viviane Araújo exalta vitória contra Karine Killer no UFC 309: “Quebramos a banca”

Protagonistas do único combate 100% verde-amarelo do UFC 309 do último sábado (16), Viviane Araújo…

18/11/2024