A confirmação da revanche entre Jorge Masvidal e Kamaru Usman deixou o cenário dos meio-médios (77 kg) do UFC ainda mais confuso e o brasileiro Gilbert Burns é um dos prejudicados pela situação. Após ser derrotado pelo campeão da categoria, ‘Durinho’ se colocou à disposição da companhia para voltar a lutar imediatamente, mas mostrou irritação com a demora para encontrar um novo adversário e culpou Colby Covington.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Durinho’ revelou que Covington recusou enfrentá-lo mais de uma vez. Insatisfeito, o brasileiro ameaçou o rival, caso o americano siga negando o combate. Essa não foi a primeira vez que o faixa-preta de jiu-jitsu expressou o interesse em encontrar o bad boy no octógono.
A história se iniciou em 2017, quando ‘Chaos’ derrotou Demian Maia, no Brasil, e atacou o país. Desde então, sempre que pode, o niteroiense mira no americano. O especialista na arte suave desafiou o desafeto após superar Tyron Woodley, fez o mesmo ao perder para Usman e repetiu a dose nas plataformas digitais. Ao que parece, ‘Durinho’ vai buscar o choque com Covington até o fim.
“Eu não quero bater nesse cara na rua e de graça, mesmo ele merecendo. Mas se ele continuar negando lutar comigo, acho que vou ter que fazer isso”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Tanto Colby Covington, quanto Gilbert ‘Durinho’ lutaram pelo cinturão dos meio-médios do UFC e acabaram nocauteados por Kamaru Usman. No entanto, a dupla lidou com a derrota de forma diferente. Apesar de ambos buscarem a revanche, o americano não aceitou o revés e culpou o árbitro pelo resultado adverso. Já o brasileiro mostrou respeito e elogiou o campeão da categoria.