UFC

Gilbert ‘Durinho’ elogia qualidade de Conor McGregor na luta agarrada

Além das declarações ousadas e das confusões fora do octógono, Conor McGregor é conhecido por ser um ‘striker’ letal e é apontado como um dos mais perigosos lutadores do MMA atual. Contudo, boa parte dos fãs minimiza a qualidade do astro irlandês no departamento do ‘grappling’. Inclusive, seus haters constantemente lembram das derrotas por finalização do atleta diante de Nate Diaz e Khabib Nurmagomedov, mas Gilbert ‘Durinho’ possui outra visão.

Em seu canal oficial do ‘YouTube’, o brasileiro, especialista na luta agarrada, elogiou a capacidade do ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC na área. Segundo o desafiante dos meio-médios (77 kg), McGregor é subestimado e não tem o devido crédito que merece. Além disso, ‘Durinho’ não teve dúvida ao apontar que o astro irlandês tem dado ênfase nos treinos de ‘grappling’.

“McGregor é bom. As pessoas acham que ele é ruim, mas ele é muito bom. Acho que ele é muito subestimado. As pessoas dizem ‘Tudo que você precisa fazer é derrubá-lo’. Em primeiro lugar, quando o cara controla a distância como McGregor, não é fácil derrubar. Outra coisa que as pessoas não percebem é que os lutadores que chutam muito, desenvolvem muita força nos quadris e esses quadris são flexíveis e fortes. É aquele tipo de flexibilidade e força que você usa para defender as quedas. A questão é que o jiu-jitsu de McGregor não é ruim. As pessoas subestimam isso, mas ele é um bom grappler. Com certeza, ele não é um grappler, não é uma coisa natural, mas com certeza coloca muito foco nisso”, declarou ‘Durinho’.

Atualmente, Conor McGregor, de 32 anos, se prepara para realizar seu retorno ao octógono. O próximo compromisso do ex-campeão do peso-pena e peso-leve do UFC será a revanche diante de Dustin Poirier, que é o ‘main event’ da edição de número 257, atração que acontece no dia 23 de janeiro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. A última atuação do astro irlandês aconteceu em janeiro de 2020, quando precisou de apenas 40 segundos para nocautear Donald Cerrone.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024