UFC

Gilbert Durinho destaca luta que pode ‘roubar holofotes’ no UFC 296

Assim como os fãs de MMA, Gilbert Burns estará atento ao UFC 296, grandioso evento que acontece neste sábado (16), em Las Vegas (EUA). É bem verdade que o aguardado encontro entre Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), e o polêmico Colby Covington é a luta principal do show, mas o brasileiro indica que um duelo envolvendo dois atletas que conhece muito bem pode roubar a cena.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, ‘Durinho’ destaca que o choque entre Ian Machado Garry e Vicente Luque, também válido pelos meio-médios, tem tudo para ser a melhor luta do UFC 296. E o veterano tem propriedade para comentar a respeito, já que é parceiro de treino dos lutadores na academia ‘Kill Cliff FC’. De acordo com Gilbert, o embate será emocionante por conta da qualidade dos atletas na trocação e pela vocação ofensiva de ambos. Empolgado com o que está por vir, o niteroiense não esconde para quem vai a sua torcida.

“Será uma boa luta. Ambos são strikers. Ian é o cara mais novo, mais rápido. Ele vem com tudo, começa forte. Ele tem bom volume, bons chutes, boas mãos. Vicente virá com a guerra, ele é testado em batalha. Ele lutou contra tantos caras, disputou muitas guerras. Será bom. Não vi esses caras treinando tanto junto, eu treino muito com os dois. Há muito a ganhar nessa luta e muito a perder. Essa é a pressão que quero ver. Com certeza estarei lá, torcendo pelo Vicente. Não tenho nada contra o Ian. Gosto dele, mas o Vicente é uma espécie de irmão para mim”, declarou o atleta.

Registro de ‘Durinho’ no MMA

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número quatro no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025