UFC

Gilbert ‘Durinho’ desafia Nate Diaz para luta no UFC 268 e propõe aposta de alto valor

Ao que parece, Gilbert Burns voltou atrás e deixou sua lista de possíveis adversários intacta. Recentemente, ‘Durinho’ informou que desistiu de lutar contra Nate Diaz, pois duvidou da intenção do mesmo em enfrentá-lo e até retirou seu desafio, mas, dias depois, o atleta fez nova carga sobre o rival. Disposto a encarar o ‘bad boy’ americano, o ex-desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) do UFC abriu as portas para um possível embate na edição de número 268, que acontece em novembro, e até sugeriu uma aposta inusitada.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ‘Durinho’ lembrou que o irmão mais novo de Nick Diaz o provocou quando enfrentou e foi derrotado por Kamaru Usman, campeão dos meio-médios do UFC. Desde então, o brasileiro mostrou interesse em castigar o ‘bad boy’ no octógono. Para fazer o popular atleta topar o duelo, o niteroiense ofereceu ao vencedor do possível encontro uma quantia extravagante.

Vale lembrar que, recentemente, Gilbert fez uma série de publicações nas plataformas digitais criticando a postura e minimizando a qualidade de Nate. Ao tomar conhecimento das declarações, o ‘bad boy’ utilizou suas redes sociais e respondeu que lutaria com ‘Durinho’ até mesmo fora do UFC, mas logo apagou o post. Sendo assim, o brasileiro voltou a mirar o rival para se consolidar como desafiante número um dos meio-médios.

“Ei pessoal, quando eu estava lutando, Nate Diaz estava falando mal. Agora, estou livre, ele está livre e fugindo. Nate Diaz, vamos lutar no Madison Square Garden por cinco rounds. O perdedor tem que pagar ao vencedor uma quantia extra de 200 mil dólares (cerca de R$ 1 milhão). Niterói vs Stockton #NãoTenhaMedo”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.

No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’, de 34 anos, atravessou seu melhor momento na organização entre 2018 e 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias. Atualmente, o faixa-preta de jiu-jitsu se encontra na segunda posição no ranking dos meio-médios e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.

Matérias Recentes

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024