Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Gilbert Durinho critica atitudes de Borrachinha e revela torcida por Rockhold

Atualmente com maior destaque pelas polêmicas fora do octógono do que pelas suas apresentações no octógono UFC, Paulo ‘Borrachinha’ parece ter perdido apoio de alguns de seus compatriotas e colegas de profissão. Desta vez quem criticou o atleta mineiro foi Gilbert ‘Durinho’, ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) da companhia.

Em entrevista ao ‘Connect Cast’, o lutador do UFC criticou a postura que ‘Borrachinha’ adota nas redes sociais, além de relembrar a mais recente aparição do compatriota no Ultimate. Em outubro de 2021, o peso-médio (84 kg) chegou em Las Vegas mais pesado do que de costume para sua luta com Marvin Vettori e ‘obrigou’ a franquia a casar o embate, em que saiu derrotado por pontos, na categoria dos meio-pesados (93 kg).

“O ‘Borrachinha’, nada contra, mas acho ele muito palhaço. Vejo o Twitter dele e ele só posta besteira, palhaçada. Perdeu a luta para o (Israel) Adesanya. Acontece, perdeu. Mas depois foi lutar com o Marvin Vettori e chegou pesadão. (…) Perdi um pouco (a admiração) pelo ‘Borrachinha’ pelos vacilos. Disputar o cinturão pouca gente vai fazer e eu respeito todo mundo. Chegou lá, perdeu? Não tem essa. Ele lutou pelo cinturão, uma parada difícil, mas na outra luta deu maior vacilo com todo mundo. Se ele ganha bem do Vettori, estava na boca pelo cinturão. Perdi um pouco admiração, porque para mim ele vinha faminto depois daquela derrota (para o Adesanya)”, disparou.

Após a breve análise, Gilbert Durinho adiantou a sua torcida por Luke Rockhold, próximo adversário do brasileiro, em combate que vai acontecer no dia 20 de agosto em evento ainda sem local definido. O meio-médio, inclusive, fez questão de afastar uma imagem negativa que boa parte do público tem do americano, conhecido pelo estilo ‘bon vivant’.

“O Rockhold ele é um playboy, que gosta da noitada e da mulherada, gosta de curtir, mas é sangue bom. Ele é mais fechadão e meio posudo, mas quando vai trocar ideia é sangue bom. Ele seria um cara do Leblon, de frente para a praia. Ele adora correr atrás das modelos, surfa bem, faz jiu-jitsu em, tem condição maneira e é sangue bom. Quem não o conhece, inveja o cara. Vou torcer para ele”, completou.

No MMA profissional desde 2012, Gilbert ‘Durinho’ Burns soma 20 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde iniciou sua trajetória em 2014, o faixa-preta venceu 13 de seus 18 confrontos até aqui na organização. A última atuação do competidor aconteceu em abril deste ano, quando foi superado por Khamzat Chimaev, por decisão dos jurados, em uma verdadeira batalha de três rounds.

Mais em UFC