UFC

Gilbert Durinho admite frustração por não enfrentar grande nome no UFC Rio

Gilbert Burns é um dos lutadores favoritos do público no UFC 283, evento que acontece neste sábado (21), no Brasil, mas não se mostra completamente satisfeito. Top-5 dos meio-médios (77 kg) da organização, ‘Durinho’ enfrenta Neil Magny para tentar se recuperar da derrota sofrida para Khamzat Chimaev, em abril, porém confessa que o atual oponente não é seu alvo preferencial.

No ‘media day’ do UFC 283, realizado nesta quarta-feira (18) e com presença da reportagem da Ag. Fight, ‘Durinho’ revelou que esperava encarar o popular Jorge Masvidal ou Belal Muhammad. Inclusive, o brasileiro não perdoou o segundo por mudar de postura, agora que se tornou quarto colocado no ranking dos meio-médios. Estranhando enfrentar Magny, número 12 da divisão, o veterano acusou ‘Remember The Name’ de recusar o duelo, já que, constantemente, ele o desafiava quando estava em posição inferior na tabela de classificação da categoria.

“Eu estava frustrado, porque, depois de Chimaev, o UFC falou que me daria uma grande luta e eu estava esperando o adversário. Tentaram Masvidal, mas não sei o que aconteceu. Tentaram Belal também, mas ele não aceitou. Chegou em um ponto que pensei, ‘Me dê alguém’. Estou feliz que Magny tenha topado. Não estou subestimando. Posso dizer que o próximo é Covington, mas, se eu perder para Magny, fico para trás. Estou focado. Magny é longo e experiente. Não estou subestimando. Ele é muito duro. Agradeço por ele ter vindo lutar no Brasil, mas estou pronto para uma guerra. Foco no Magny, mas como Belal vence Sean Brady e me passa no ranking? Ok, ele tem algumas vitorias, mas nunca me venceu e recusou a luta quando ofereceram essa luta no Rio. Por que ele pegou meu lugar? Isso é algo que não gosto. É frustrante. Como ele me passou se nunca me venceu e não quis me enfrentar?”, declarou o lutador.

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. ‘Durinho’ iniciou sua caminhada no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2014. Pela empresa, o niteroiense disputou 18 lutas, venceu 13 e perdeu cinco vezes. Número cinco no ranking dos meio-médios, o atleta chegou a disputar o cinturão da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025