Em busca de recuperação no octógono após ser derrotado por Kamaru Usman, em disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate em fevereiro, Gilbert ‘Durinho’ já tem um novo desafio pela frente. No dia 10 de julho, pelo UFC 264, o brasileiro encara o americano Stephen Thompson.
O combate pode ser apontado como um duelo de estilos, uma vez que ‘Durinho’ tem como especialidade a luta agarrada, enquanto Thompson é mestre em caratê. Entretanto, apesar deste panorama, o brasileiro abriu a possibilidade de surpreender o adversário na parte em pé. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atleta natural de Niterói (RJ), apesar de elogiar o oponente por aceitar o combate, ressaltou que nutre clima de ‘vingança’ para a luta.
“Muitos caras do top 5 foram oferecidos, sem contar o Usman e o Masvidal, mas todos negaram e ele foi o único que disse sim. Gosto disso. Ele é um adversário muito duro e o conheço bem, pois estava com o Vicente Luque na luta contra ele. Ainda quero vingar meu amigo. Vai ser bom”, afirmou o brasileiro antes de concluir.
“Gosto do desafio. Com certeza vou manter meu jiu-jitsu o máximo que puder. Meu jiu-jitsu está pronto, mas tenho alguns brinquedos novos e gosto de jogar esse jogo também. Acho que ele tem uma trocação de alto nível. Vou estar pronto para muitas coisas nessa luta”, completou.
No Ultimate desde 2014, Gilbert ‘Durinho’ atravessou seu melhor momento na organização de 2018 a 2020, quando engatou uma sequência de seis vitórias seguidas, incluindo sobre nomes como Tyron Woodley, ex-campeão da categoria, e Demian Maia.