UFC

Geração ruim? Tom Aspinall lamenta falta de estrelas nos pesos-pesados do UFC

Tradicionalmente, a categoria dos pesos-pesados é a que mais atrai atenção dos fãs dentro dos esportes de combate, por motivos óbvios. Entretanto, mesmo na teoria abrigando os homens ‘mais temidos’ do mundo, a atual divisão até 120 kg do UFC carece de grandes estrelas. E quem atesta isso é o atual campeão linear Tom Aspinall. Em fala, de certa forma, surpreendente, pois coloca em xeque a competitividade que o próprio enfrenta, o inglês questionou o peso dos nomes desta safra, se comparados com os das gerações passadas.

Em recente entrevista ao canal ‘One on One’, Aspinall admitiu que a categoria dos pesados está em baixa no momento. Isso, na visão do próprio, não tem a ver com a falta de talentos, e sim com a ausência de grandes nomes que tragam holofotes para a divisão. Como não poderia deixar de ser, alguns fãs atrelaram a opinião de Tom à recente aposentadoria de Jon Jones, agora ex-campeão até 120 kg e apontado como o ‘GOAT’ do MMA. Sem ‘Bones’ no radar, ao menos por ora, o inglês terá que construir seu legado contra oponentes da mesma geração.

A categoria dos pesos-pesados não está bombando no momento, do ponto de vista dos nomes. Acho que o talento está ali. Mas se você comparar com há mais de cinco anos atrás, o valor dos nomes do top 15 era insano. Estamos falando de caras como Fabrício Werdum, Cain Velasquez, Junior dos Santos, Mark Hunt, Alistair Overeem, Brock Lesnar, Stipe Miocic, a lista é infinita. Você olhava o top 15 e pensava: ‘Uau, isso é incrível’. Mas agora, até para mim, que sou um peso-pesado, eu observo o top 15 e fico tipo: ‘Eu nem vi (esses caras) lutarem antes”, admitiu Tom.

Quem será o próximo desafiante?

Com Jon Jones aparentemente fora da equação e Aspinall promovido a campeão linear, o grande enigma no ar agora gira em torno de quem será o próximo desafiante ao cinturão da categoria. O inglês revelou recentemente que já há um acordo para data, oponente e local de seu próximo desafio. No momento, o favorito ao ‘title shot’ parece ser Ciryl Gane, ex-campeão interino da categoria, atual número 2 do ranking e um desafio inédito para Tom. Também corre por fora o brasileiro Jailton Malhadinho, embalado por duas vitórias. Agora resta saber qual caminho a alta cúpula do Ultimate irá decidir para o futuro da divisão.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025