Um dos cards mais polêmicos da temporada até agora, o UFC 279 continua dando o que falar. Desta vez, foi Georges St-Pierre quem repercutiu o evento do último sábado (10). Mais especificamente, o ex-lutador deu sua opinião sobre a falha na balança de Khamzat Chimaev, que pesou quase quatro quilos acima do limite dos meio-médios (77 kg). Na opinião de ‘GSP’, é difícil perdoar um deslize dessa magnitude.
Com a experiência de quem já vestiu dois cinturões no Ultimate – meio-médio e peso-médio (84 kg) -, St-Pierre destaca que um eventual novo imbróglio para bater o peso pode atrapalhar os planos de Khamzat em disputar o título. No entanto, do ponto de vista esportivo, o canadense sinaliza que ‘Borz’ é merecedor de enfrentar os tops da categoria.
“Ele precisa bater o peso. Quando você não bate o peso, é um grande desrespeito, não somente com seu oponente, mas com o esporte. Não sabemos o que aconteceu, talvez haja uma razão clínica ou algo do tipo, não sabemos. Mas com certeza, se ele não bater o peso novamente no futuro, talvez isso o atrapalhe em ter uma chance pelo título. Talvez até deem a chance dele voltar para os 77 kg se ele quiser, mas ele não pode estourar o limite. Não bater o peso é difícil de perdoar. Como fã, gostaria de ver Usman ter a revanche, porque se alguém merece, é ele. Talvez Chimaev tenha a chance de enfrentar o vencedor desta luta”, declarou ‘GSP’, em entrevista ao canal ‘The Schmo’.
Com a trilogia entre Kamaru Usman e Leon Edwards encaminhada nos meio-médios, Chimaev admitiu que tem sua atenção voltada para o peso-médio, mais precisamente para o vencedor da luta entre Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’, que disputam o título da categoria no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA). Em sua trajetória como profissional, o ‘Lobo’ segue invicto com 12 vitórias no cartel.