UFC

Georges St-Pierre aconselha McGregor a como se recuperar da derrota para Poirier

Conor McGregor não tem sossego. Quando vence suas lutas, o irlandês alcança um patamar superior ao que já se encontra no MMA e quando perde se destaca mais que o próprio carrasco. No UFC 257, evento realizado no último sábado (23), em Abu Dhabi (EAU), o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) da organização foi nocauteado por Dustin Poirier e o resultado gerou dúvidas quanto ao seu futuro no esporte. Georges St-Pierre, ex-número um dos meio-médios (77 kg) da franquia, foi um dos atletas que analisou o duelo e aconselhou ‘Notorious’.

Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping, ‘GSP’ admitiu que a derrota de McGregor o surpreendeu. Segundo o ex-campeão dos meio-médios, o fator intimidação do irlandês não funcionou contra Poirier e acabou sendo decisivo na luta. O canadense ressaltou que ‘Notorious’ apresenta as melhores atuações quando se encontra confiante e reforçou que nada está perdido. No entanto, a lenda do MMA pediu foco ao astro e indicou que o mesmo vai precisar alterar sua rotina para voltar a ter sucesso no esporte.

“Achei que McGregor ganharia e me enganei. Fiquei surpreso com a forma como Poirier manteve a compostura sob pressão. Uma das maiores qualidades de McGregor é oprimir os oponentes com sua pressão, com sua presença. Ele supera os oponentes e muitos desistem sob pressão, mas Poirier não. Foi uma verdadeira prova de como ele é bom. Foi fantástico. Será interessante ver como McGregor vai se recuperar. Acredito que ele possa. Ele é o tipo de lutador que se alimenta de confiança. Quando está confiante, tem o melhor desempenho. Ele se alimenta de ser amado ou odiado pelos fãs, da atenção. Ele é capaz de superar esse obstáculo. McGregor precisa renascer. Ele precisa mudar coisas em seu treinamento e em sua vida que acredita terem sido as causas do seu fracasso”, declarou ‘GSP’ que citou a derrota que sofreu para Matt Serra como exemplo de superação.

“Por exemplo, quando perdi para Serra, me esforcei para acreditar que perdi, porque o subestimei. Talvez, eu não estivesse com medo o suficiente, talvez eu não me dediquei como deveria no treinamento, isso é o que eu tentei me forçar a acreditar. Talvez não seja verdade. O importante é ele acreditar nisso para que possa construir sua confiança. Ele precisa descobrir o que acha que fez de errado em sua preparação, seja no treinamento ou em relação a sua vida, para não cometer o mesmo erro duas vezes. Não importa se a maioria das pessoas acredita que é besteira. Assim, ele poderá voltar a ser um McGregor melhor ou pelo menos tão bom quanto”, concluiu.

Conor McGregor, de 32 anos, é o principal nome do UFC e possui uma legião de fãs no esporte. O irlandês estrou na organização em 2013, se transformou em um fenômeno e conquistou o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Suas vitórias mais marcantes foram diante de Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a sexta posição no ranking dos leves.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025