UFC

Geoff Neal revela pausa na carreira para cuidar de problemas de saúde

Contratado pelo Ultimate em 2017 após brilhar no Contender Series, programa para revelar novos talentos para a organização, Geoff Neal atravessa pelo seu momento mais delicado na liga. Após engatar uma sequência de cinco vitórias desde sua estreia no octógono, o americano agora vive uma fase delicada e acumula dois reveses seguidos, o mais recente aconteceu no último sábado (8) diante de Neil Magny, no UFC Vegas 26.

Portanto, o americano não ficou em silêncio neste momento e decidiu abrir o coração. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o meio-médio (77 kg) revelou que vai tirar um tempo afastado das competições para tratar problemas de saúde. O lutador, inclusive, relatou que quase não esteve apto para encarar Magny.

“Me senti muito bem no primeiro round e o segundo foi apertado. Mesmo na derrota, ainda estou orgulhoso. Foi outra honra entrar lá com Neil Magny, outro veterano. Provavelmente vou tirar um tempo e cuidar um pouco da minha saúde. Meu corpo não está bem desde que peguei sepse no ano passado. Tenho lidado com doenças intermitentes e grave falta de energia desde então. Eu quase desisti dessa luta na semana passada porque eu estava vomitando/diarreia por três dias e depois de ter que me reidratar e repor o que meu corpo perdeu, eu me encontrei sentado com 94 kg exatamente uma semana antes de pesar”, disse o atleta, emendando.

“Então disse f***-se e cortei 16 kg em uma semana de qualquer maneira. Provavelmente uma decisão super perigosa/estúpida. Vou para o Havaí nas minhas primeiras férias de verdade na próxima semana. Na volta vou fazer alguns exames de sangue para descobrir o que está acontecendo com meu corpo e eu prometo que estarei de volta. Obrigado a todos os meus treinadores e companheiros de equipe que me ajudaram neste camp. E obrigado novamente a Neil Magny. Foi um desempenho sólido”, completou.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026