Apesar do talento que possui, Kelvin Gastelum vive momento delicado no MMA. No UFC Vegas 34, evento realizado no último sábado (21), em Las Vegas (EUA), o vencedor do TUF 17 enfrentou Jared Cannonier, perdeu por decisão unânime dos juízes e se distanciou do topo do peso-médio (84 kg). Para piorar a situação, essa foi a quinta derrota do atleta nas últimas seis lutas que disputou e o profissional contestou o resultado.
De fato, o duelo entre Cannonier e Gastelum foi equilibrado. No octógono, o pupilo de Rafael Cordeiro era agressivo e buscava a luta, enquanto ‘The Killa Gorilla’ acertava os golpes mais poderosos. Após os 25 minutos de disputa, os três juízes premiaram o veterano com a vitória por três rounds a dois.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Gastelum discordou do resultado, mas, mesmo assim, parabenizou o algoz. Além disso, o atleta aprovou seu desempenho e mostrou confiança quanto ao seu futuro no MMA, já que garantiu que a má fase vai acabar em breve. De acordo com o profissional, o fato de oferecer lutas competitivas aos tops do peso-médio comprova sua teoria.
“Acho que ganhei, mas tanto faz. Parabéns, Cannonier por uma luta muito competitiva! Farei pequenos ajustes e estarei de volta ao topo! Essa noite provou isso! Estou muito próximo de ser um dos melhores do mundo. Estou quase lá e pronto para o próximo!”, escreveu o vencedor do TUF 17 em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Derrotado em cinco das últimas seis lutas que disputou no UFC, Kelvin Gastelum, de 29 anos, busca recuperação. No MMA desde 2010, o vencedor do TUF 17 disputou 25 lutas, venceu 17 e perdeu oito vezes. Atualmente, o pupilo de Rafael Cordeiro se encontra em nono lugar no ranking da divisão. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Johny Hendricks, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’, Tim Kennedy e Uriah Hall.