UFC

Gastelum parabeniza Cannonier, mas contesta derrota no UFC Vegas 34

Apesar do talento que possui, Kelvin Gastelum vive momento delicado no MMA. No UFC Vegas 34, evento realizado no último sábado (21), em Las Vegas (EUA), o vencedor do TUF 17 enfrentou Jared Cannonier, perdeu por decisão unânime dos juízes e se distanciou do topo do peso-médio (84 kg). Para piorar a situação, essa foi a quinta derrota do atleta nas últimas seis lutas que disputou e o profissional contestou o resultado.

De fato, o duelo entre Cannonier e Gastelum foi equilibrado. No octógono, o pupilo de Rafael Cordeiro era agressivo e buscava a luta, enquanto ‘The Killa Gorilla’ acertava os golpes mais poderosos. Após os 25 minutos de disputa, os três juízes premiaram o veterano com a vitória por três rounds a dois.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Gastelum discordou do resultado, mas, mesmo assim, parabenizou o algoz. Além disso, o atleta aprovou seu desempenho e mostrou confiança quanto ao seu futuro no MMA, já que garantiu que a má fase vai acabar em breve. De acordo com o profissional, o fato de oferecer lutas competitivas aos tops do peso-médio comprova sua teoria.

“Acho que ganhei, mas tanto faz. Parabéns, Cannonier por uma luta muito competitiva! Farei pequenos ajustes e estarei de volta ao topo! Essa noite provou isso! Estou muito próximo de ser um dos melhores do mundo. Estou quase lá e pronto para o próximo!”, escreveu o vencedor do TUF 17 em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Derrotado em cinco das últimas seis lutas que disputou no UFC, Kelvin Gastelum, de 29 anos, busca recuperação. No MMA desde 2010, o vencedor do TUF 17 disputou 25 lutas, venceu 17 e perdeu oito vezes. Atualmente, o pupilo de Rafael Cordeiro se encontra em nono lugar no ranking da divisão. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Johny Hendricks, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’, Tim Kennedy e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025