UFC

Gastelum mostra confiança para enfrentar Cannonier: “Já lutei contra caras assim”

Kelvin Gastelum tem um duro desafio no UFC. No próximo sábado (21), em Las Vegas (EUA), o atleta vai medir forças com Jared Cannonier, em importante encontro válido pelo peso-médio (84 kg). Mesmo vivendo momento delicado na organização, o americano está confiante de que voltará ao caminho das vitórias diante de um oponente perigoso.

No ‘media day’, realizado na última quarta-feira (18), Gastelum revelou que sua preparação para a luta contra Cannonier foi diferenciada. Vale destacar que o vencedor do TUF 17 perdeu quatro das últimas cinco lutas que disputou e que, originalmente, o adversário de ‘The Killa Gorilla’ seria Paulo ‘Borrachinha’. Como o brasileiro saiu de cena, o representante da ‘Kings MMA’ assumiu seu lugar.

Sobre Cannonier, número três no ranking do peso-médio, Gastelum elogiou seus atributos físicos, uma vez que o mesmo já integrou o peso-pesado e nocauteou seus adversários em todas as vitórias que conquistou no peso-médio. Ao mesmo tempo, o atleta frisou que o adversário é comum, igual a tantos outros que lidou em sua carreira.

“Minha equipe e eu ainda acreditamos que pertenço ao topo, que posso aceitar e ganhar essas lutas. É por isso que estamos aqui. Desta vez, o UFC me deu dez ou nove semanas, então por que não? Tive tempo para me preparar para uma boa luta contra um top-5. Felizmente, esse foi um dos melhores camps que fiz”, declarou Gastelum, antes de completar.

“A preparação foi ótima, diferente de qualquer outra. É daí que vem minha confiança. Ele é um lutador muito forte, bom, obstinado, mas estou lutando há muito tempo. Sei o que ele traz para a mesa e já lutei contra caras assim. Acredito que tenho resposta para tudo o que ele pode oferecer”, concluiu.

Derrotado em sua última luta, realizada em abril, Kelvin Gastelum, de 29 anos, busca recuperação no UFC. Agora, o americano vai enfrentar Jared Cannonier na tentativa de voltar a integrar o top-5 do peso-médio. No MMA desde 2010, o vencedor do TUF 17 disputou 24 lutas, venceu 17 e perdeu sete vezes. Atualmente, o pupilo de Rafael Cordeiro se encontra em nono lugar no ranking da divisão. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Johny Hendricks, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’, Tim Kennedy e Uriah Hall.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024