Cody Garbrandt foi um dos lutadores que melhor aproveitou a temporada 2023 no UFC e deu a volta por cima na carreira. O ex-campeão do peso-galo (61 kg), que não atuou em 2022, retornou à ação e ao caminho das vitórias. Agora, ao emplacar dois triunfos consecutivos, o americano já projeta seu futuro na companhia e tem uma programação clara.
Garbrandt negou qualquer interesse em disputar uma revanche contra Dominick Cruz e mencionou Deiveson Figueiredo como adversário ideal. Vale pontuar que, em 2016, o americano se tornou campeão do peso-galo ao vencer o compatriota por decisão unânime. Na ocasião, ‘No Love’ protagonizou uma performance impressionante e surpreendeu o veterano. Com tal feito no currículo, Cody busca novos desafios e reforça o desejo de encarar o brasileiro, pois classifica tal luta como uma boa oportunidade de voltar a integrar o top-15 da divisão.
“Essa luta não me interessa. O que mais eu deveria fazer com o cara? Lutar e nocauteá-lo? Essa é a única coisa que superaria minha atuação. É tão difícil superar aquele desempenho. Lutarei com qualquer um, não importa. Mas, no fim das contas, Deiveson vindo para os galos e vencendo Font, vou nocauteá-lo e isso me colocaria de volta na disputa pelo título. É para isso que estou aqui. Quero estar no topo. Acho que essa luta, em termos de estilo e tudo mais, serve para me colocar de volta no topo”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.
Registro de Garbrandt no MMA
Cody Garbrandt, de 32 anos, é ex-campeão do peso-galo do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na maior organização do esporte em 2015. Ao longo dos anos, ‘No Love’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo 11 por nocaute, e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Dominick Cruz e Raphael Assunção.