UFC

Garbrandt detona Dillashaw por aposentadoria: “Não pode competir como um homem”

Ao que parece, Cody Garbrandt não vai dar por encerrada a rivalidade com TJ Dillashaw por conta da aposentadoria do veterano. Na última segunda-feira (5), o atleta notificou o UFC sobre o seu desejo de pendurar as luvas e a notícia não foi bem recebida pelo desafeto. Ao tomar conhecimento da decisão do inimigo, ‘No Love’, imediatamente, zombou dele e associou tal posicionamento ao caso de doping protagonizado pelo mesmo, em 2019.

Na ocasião, Dillashaw, que era campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, desceu para o peso-mosca (57 kg) em busca de ter cinturões em diferentes categorias, mas sofreu para passar pela balança, foi nocauteado por Henry Cejudo em 32 segundos e caiu no doping por usar a substância proibida ‘EPO’. Após dois anos de suspensão, o veterano venceu Cory Sandhagen em seu retorno ao MMA, lesionou o joelho, mas conseguiu manter sua posição e disputou o título da divisão em outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Lá, ‘Viper’ foi dominado pelo campeão Aljamain Sterling e nocauteado no segundo round. Ainda no octógono, o veterano revelou que não atuou em plena condição física e, mais tarde, seu staff informou que o atleta sofreu uma grave lesão no ombro. Como o período de recuperação deve ser longo e uma cirurgia pode ser necessária, Dillashaw optou por encerrar a carreira. Sendo assim, com duas derrotas por nocaute para o inimigo, Garbrandt não o poupou. De acordo com ‘No Love’, o carrasco não é um lutador de verdade, pois só é competitivo fazendo uso de substâncias proibidas. Portanto, Cody afirma que o desafeto prefere desistir, porque não pode apelar para tal artificio.

“Ele não pode competir como um homem de verdade! Ele enganou todos vocês por anos”, escreveu o ex-campeão do UFC em resposta a uma publicação no perfil oficial da ‘ESPN’ americana no ‘Instagram’.

Cody Garbrandt, de 31 anos, vive momento delicado no MMA. Atualmente, o americano perdeu duas lutas seguidas no UFC e foi derrotado cinco vezes nos últimos seis duelos que disputou, sendo nocauteado em quatro oportunidades. Dessa forma, mesmo sendo ex-campeão do peso-galo, sua permanência na companhia corre sério risco. Sua vitória mais recente foi diante de Raphael Assunção, em combate realizado em 2020.

Reprodução/Instagram

Matérias Recentes

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025