O título peso-galo (61 kg) do UFC está em boas mãos após a conquista de Sean O’Malley no último sábado (19), quando venceu Aljamain Sterling e foi coroado como novo campeão da categoria. Pelo menos é o que acredita Cody Garbrandt, ex-detentor do cinturão até 61 kg do Ultimate, que, no entanto, não vê um longo reinado para ‘Sugar’.
No podcast ‘Believe You Me’, Garbrandt reconheceu os méritos de O’Malley, mas questionou sua capacidade de manter o título por muito tempo. Na visão de ‘No Love’, o novo campeão dos galos possui brechas significativas no seu jogo que logo serão exploradas por seus adversários.
“Estou feliz por Sugar Sean. Acho que é incrível que ele seja um campeão na nossa divisão. Eu acho que ele tem muitos buracos e fraquezas que vão ser muito expostos. Mas neste momento, deixe ele aproveitar o título e o que ele foi capaz de fazer no sábado a noite”, comentou Garbrandt.
Primeiro compromisso como campeão
A primeira defesa de título de Sean O’Malley ainda não está definida oficialmente pelo UFC. Os principais candidatos a tentar destronar ‘Sugar’ e confirmar a previsão de Garbrandt são: Marlon Vera, Merab Dvalishvilli, Henry Cejudo e o próprio Aljamain Sterling, em uma possível revanche da luta do último sábado.