UFC

Garbrandt admite receio por lutar pela primeira vez no peso-mosca do UFC

Cody Garbrandt se prepara para protagonizar um novo capítulo em sua trajetória no MMA. No UFC 269, evento que acontece no dia 11 de dezembro, ainda sem local definido, o ex-campeão do peso-galo (61 kg) vai fazer sua estreia no peso-mosca (57 kg) contra Kai-Kara France, em uma clara tentativa de revitalizar sua carreira. Como nunca atuou na categoria, ‘No Love’ admitiu que está ansioso e, ao mesmo tempo, receoso com o que está por vir.

Em seu podcast ‘Rollin’, Garbrandt classificou a luta contra France como uma das mais importantes de sua carreira e pregou respeito. A curiosidade é que o adversário não é um atleta popular no peso-mosca e se encontra em sexto no ranking da categoria. Tal cautela do americano pode ser explicada, já que perdeu quatro dos últimos cinco combates que disputou. Tanto que ‘No Love’ garantiu que, mesmo sendo ex-campeão do UFC, não irá subestimar o oponente em questão

“Estou adquirindo aquela força mental para me esforçar, acelerar o ritmo e fazer uma declaração nessa divisão que este é um peão que foi trazido. Tenho que impressionar e sou conhecido por fazer isso. Essa é uma grande luta para mim, uma grande oportunidade para minha carreira. Tenho tanto medo disso, quanto de qualquer luta, porque nunca lutei nos moscas. Nunca lutei lá, então há muitas perguntas sem resposta. Exatamente como entrei na luta contra Dominick Cruz”, declarou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“Sim, eu poderia lutar e nocautear, mas eu poderia lutar por cinco rounds? Eu poderia fazer isso? Há tantas perguntas sem resposta que me assustam e me motivam no sentido de fazer algo mais. Não que eu não tenha feito no passado, mas é ir além. Você tem que adicionar mais e descobrir. Acho que isso será um grande peso para mim. Meus níveis de energia são bons. Estou de dieta há cerca de dois meses, então já cortei alguns quilos e estou me sentindo bem”, concluiu.

O atual momento de Cody Garbrandt, de 29 anos, no UFC é delicado. Nas últimas cinco lutas, o ex-campeão do peso-galo perdeu quatro vezes, sendo nocauteado em três delas e dominado por Rob Font na mais recente. Mesmo assim, vale lembrar que, anteriormente, a organização escalou ‘No Love’ como desafiante ao título do peso-mosca, cujo dono era Deiveson Figueiredo no período.

Entretanto, Garbrandt saiu do duelo contra o brasileiro, porque se lesionou e testou positivo para a COVID-19. No MMA, o cartel do americano é composto por 12 vitórias, sendo dez por nocaute, quatro derrotas e possui triunfos marcantes sobre Dominick Cruz, Raphael Assunção e Thomas Almeida.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026