Ciryl Gane fez história no UFC 265. No evento realizado no último sábado (7), em Houston (EUA), ‘Bon Gamin’ nocauteou Derrick Lewis na casa do adversário, se tornou campeão interino do peso-pesado e, de quebra, o primeiro lutador francês a conquistar um cinturão do UFC, mesmo que de forma provisória. Após a bela atuação no octógono, o atleta não escondeu sua felicidade.
Na coletiva de imprensa pós-UFC 265, ‘Bon Gamin’ vibrou com o triunfo sobre Lewis e classificou sua atuação como algo raro no esporte. Constantemente criticado por parte da comunidade do MMA por não definir seus combates, Gane não tomou conhecimento do americano, dominou o octógono do início ao fim e nocauteou o rival no terceiro round. Em momento algum, o atleta foi ameaçado por ‘The Black Beast’. O desfecho da luta também foi uma resposta às críticas quanto a sua falta de poder.
“Foi uma aula. Ele me tocou talvez uma ou duas vezes. Ele me deu uma dedada nos olhos. Minha visão estava turva por toda a luta. Não foi fácil administrar isso, mas acho que foi uma obra de arte. Foi exatamente o que esperávamos. É por isso que ele nunca me tocou, porque trabalhamos nisso. Fizemos nosso plano de jogo bem”, declarou o campeão interino do peso-pesado, antes de completar.
“Estou muito grato, orgulhoso e realmente feliz. Isso não é exatamente para mim. Isto é pelo meu treinador, Fernand Lopez. Todo mundo conhece a história de Ngannou. Ele estava muito perto de ter o cinturão, mas, infelizmente, se mudou para Las Vegas. Isso também é para a ‘MMA Factory’, minha academia, para os fãs no meu país e minha família”, decretou.
Passada a euforia pela conquista do cinturão interino do peso-pesado do UFC, Gane utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para provocar Lewis. No pré-luta, o francês foi, constantemente, perturbado por Lewis, que provocava, fazia gestos obscenos e tentou intimidar na encarada. Inabalável, ‘Bon Gamin’ puniu o rival no octógono e no pós-luta, ao postar a frase que o americano costuma escrever em suas publicações.
“Ele está ok”, escreveu o peso-pesado em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Ex-kickboxer, Ciryl Gane, de 30 anos, migrou para o MMA em 2018 e, um ano depois, chegou ao UFC. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com nove vitórias, é o campeão interino do peso-pesado e se encontra na terceira posição no ranking da categoria.