UFC

Gane se diz confortável por Lewis lutar em casa no UFC 265: “Não é um problema”

Neste sábado (7), Ciryl Gane vai realizar a luta mais importante de sua carreira no MMA. No UFC 265, show que acontece em Houston (EUA), o francês vai enfrentar Derrick Lewis no ‘main event’, que coloca em jogo o cinturão interino do peso-pesado. Mesmo atuando na casa do adversário, ‘Bon Gamin’ minimizou o fato de não possuir a torcida ao seu lado.

Na coletiva de imprensa pré-UFC 265, realizada na última quarta-feira (4), Gane avisou que seu foco é a conquista do cinturão interino do peso-pesado e não nas distrações. Ciente de que Lewis é dono de um poder avassalador e o maior nocauteador da história da organização, o francês deu a entender que sua estratégia para o combate é clara.

Invicto no MMA, Gane ficou conhecido por ser um peso-pesado diferente dos demais. Geralmente, parte dos lutadores da categoria se baseia no poder e na falta de condicionamento físico, mas ‘Bon Gamin’é inversamente proporcional, ou seja, é um profissional atlético, que se movimenta bem e costuma apostar mais no volume de golpes do que na força deles. Sendo assim, o francês pode repetir a estratégia que vem dando certo.

“Isso não é um problema para mim. Estou confortável com essa situação e posso entender. É um esporte e eles são fãs dele, mas, se amanhã for em Paris, você sabe. Os fãs vão tornar a luta um pouco mais divertida. Todos sabem que sua grande força é o poder. Ele tem bomba nas mãos, então, sim, eu e minha equipe trabalhamos nisso. Tive alguns parceiros específicos e meu objetivo foi manter o condicionamento, porque fiz duas lutas muito próximas”, declarou Gane.

Ex-kickboxer, Ciryl Gane, de 30 anos, migrou para o MMA profissional em 2018 e, um ano depois, chegou ao UFC. Pela organização, o francês passou por seis oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com nove vitórias, e se encontra na terceira posição no ranking do peso-pesado.

Matérias Recentes

Miesha Tate usa fãs como ‘termômetro’ para buscar revanche com Holm no UFC

Uma das lutadoras mais importantes do MMA, Miesha Tate está em busca de uma adversária…

21/05/2024

Com tendinite no joelho, Patricky Pitbull revela como concilia lesão com lutas no GP da PFL

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Patricky Freire agora também compete sob a chancela da…

21/05/2024

Melissa Gatto abre as portas para competir em duas categorias no UFC: “Mais ativa”

Se desconsiderada a vitória de Ariane Sorriso via desqualificação da rival Piera Rodriguez, que a…

21/05/2024

Chael Sonnen cita inatividade para apostar em derrota de McGregor em seu retorno ao UFC

Maior estrela da história do MMA, Conor McGregor voltará a competir no UFC 303, no…

21/05/2024

Charles do Bronxs expressa interesse em enfrentar Max Holloway no UFC

Apesar da derrota para Arman Tsarukyan, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA),…

21/05/2024

Luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen terá caráter de exibição, diz site

Mais de uma década depois de conquistar duas vitórias sobre Chael Sonnen no octógono do…

20/05/2024