UFC

Gane revela que UFC o avisou sobre disputa de título antes da luta contra Volkov

O anúncio da disputa entre Ciryl Gane e Derrick Lewis pelo cinturão interino peso-pesado do UFC pode ter pego a imensa maioria da comunidade do MMA de surpresa, mas não um dos envolvidos no futuro confronto. De acordo com o atleta francês, a possibilidade de lutar pelo título da categoria já havia sido comunicada a ele pela organização antes mesmo de sua última apresentação.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Gane revelou que o UFC entrou em contato com seu treinador, Fernand Lopez, momentos antes de seu duelo contra Alexander Volkov, disputado no último sábado (26), para confirmar que uma nova vitória o levaria a uma disputa de título em seu próximo compromisso.

Sem se deixar influenciar pela boa notícia, o francês conseguiu ter mais uma apresentação convincente no octógono mais famoso do mundo. Nele, Gane venceu Volkov na decisão unânime dos juízes e manteve a invencibilidade na carreira, além de garantir sua vaga na disputa pelo cinturão interino dos pesados.

“Nós já sabíamos porque, pouco antes da luta (com Volkov), o UFC enviou uma mensagem para Fernand Lopez: ‘Sim, essa é a semifinal, então faça o seu trabalho e nós vamos ver depois disso’. Eu acho que era o title shot interino, sim. Mas eu não tenho certeza porque eles não enviaram a mensagem para mim. Foi para o Lopez e ele me disse: ‘Cara, faça seu trabalho e depois da luta você vai ficar feliz”, contou Gane, antes de negar que a notícia tenha colocado mais pressão sobre seus ombros antes do duelo com o russo.

“Foi bom porque eram boas notícias, mas eu estava realmente focado na luta e não senti mais pressão. Eu apenas disse: ‘Cara, ok, isso é uma boa notícia, mas eu tenho que fazer meu trabalho antes disso, então fique focado no seu trabalho, na luta contra Volkov e depois vamos ver’. Eu estava realmente focado, sem pressão (extra)”, finalizou o lutador.

Terceiro colocado no ranking peso-pesado do Ultimate, Ciryl Gane encara Derrick Lewis – número dois da lista – no dia 7 de agosto, na luta principal do UFC 265, evento que deve acontecer na cidade de Houston, no Texas (EUA). A criação do cinturão interino da categoria, que estará em jogo neste duelo, causou espanto, especialmente, por conta do campeão linear Francis Ngannou estar aparentemente apto para defender seu título, o qual conquistou em março deste ano, ao nocautear Stipe Miocic.

O camaronês, inclusive, já manifestou publicamente sua insatisfação com a decisão tomada pela organização, assim como seu empresário. O agente, por sinal, foi rebatido por Dana White, presidente do UFC, que o chamou de “incompetente” e indicou que a dificuldade imposta pelo profissional nas negociações pela primeira defesa de título de Ngannou foi responsável pela criação do cinturão interino.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024