UFC

Gane revela que UFC o avisou sobre disputa de título antes da luta contra Volkov

O anúncio da disputa entre Ciryl Gane e Derrick Lewis pelo cinturão interino peso-pesado do UFC pode ter pego a imensa maioria da comunidade do MMA de surpresa, mas não um dos envolvidos no futuro confronto. De acordo com o atleta francês, a possibilidade de lutar pelo título da categoria já havia sido comunicada a ele pela organização antes mesmo de sua última apresentação.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Gane revelou que o UFC entrou em contato com seu treinador, Fernand Lopez, momentos antes de seu duelo contra Alexander Volkov, disputado no último sábado (26), para confirmar que uma nova vitória o levaria a uma disputa de título em seu próximo compromisso.

Sem se deixar influenciar pela boa notícia, o francês conseguiu ter mais uma apresentação convincente no octógono mais famoso do mundo. Nele, Gane venceu Volkov na decisão unânime dos juízes e manteve a invencibilidade na carreira, além de garantir sua vaga na disputa pelo cinturão interino dos pesados.

“Nós já sabíamos porque, pouco antes da luta (com Volkov), o UFC enviou uma mensagem para Fernand Lopez: ‘Sim, essa é a semifinal, então faça o seu trabalho e nós vamos ver depois disso’. Eu acho que era o title shot interino, sim. Mas eu não tenho certeza porque eles não enviaram a mensagem para mim. Foi para o Lopez e ele me disse: ‘Cara, faça seu trabalho e depois da luta você vai ficar feliz”, contou Gane, antes de negar que a notícia tenha colocado mais pressão sobre seus ombros antes do duelo com o russo.

“Foi bom porque eram boas notícias, mas eu estava realmente focado na luta e não senti mais pressão. Eu apenas disse: ‘Cara, ok, isso é uma boa notícia, mas eu tenho que fazer meu trabalho antes disso, então fique focado no seu trabalho, na luta contra Volkov e depois vamos ver’. Eu estava realmente focado, sem pressão (extra)”, finalizou o lutador.

Terceiro colocado no ranking peso-pesado do Ultimate, Ciryl Gane encara Derrick Lewis – número dois da lista – no dia 7 de agosto, na luta principal do UFC 265, evento que deve acontecer na cidade de Houston, no Texas (EUA). A criação do cinturão interino da categoria, que estará em jogo neste duelo, causou espanto, especialmente, por conta do campeão linear Francis Ngannou estar aparentemente apto para defender seu título, o qual conquistou em março deste ano, ao nocautear Stipe Miocic.

O camaronês, inclusive, já manifestou publicamente sua insatisfação com a decisão tomada pela organização, assim como seu empresário. O agente, por sinal, foi rebatido por Dana White, presidente do UFC, que o chamou de “incompetente” e indicou que a dificuldade imposta pelo profissional nas negociações pela primeira defesa de título de Ngannou foi responsável pela criação do cinturão interino.

Matérias Recentes

Com sonho de título em jogo, duelo brasileiro abre temporada do UFC em 2025

O Ultimate dará o pontapé inicial na temporada 2025 neste sábado (11), com a promoção…

11/01/2025

Saiba como assistir o UFC Vegas 101, card liderado por Amanda Ribas vs Mackenzie Dern

Neste sábado (11), o Ultimate promove o primeiro show da sua temporada 2025 de eventos.…

11/01/2025

Amanda Ribas e Mackenzie Dern confirmam primeira luta principal do UFC em 2025

O primeiro card do UFC em 2025 contará com um duelo verde amarelo na luta…

10/01/2025

Bruno Lopes minimiza currículo invicto de rival no UFC e brinca: “Ganha quem bate mais”

Neste sábado (11), o meio-pesado (93 kg) Bruno Lopes fará sua tão aguardada estreia no…

10/01/2025

Estreante, Nicolle Caliari promete agressividade como marca no UFC

Primeiro evento da temporada 2025 do Ultimate, o UFC Vegas 101 marcará a estreia de…

10/01/2025

Ultimate encaminha Gilbert Durinho vs Michael Morales para o dia 12 de abril

Vindo de três derrotas consecutivas, sua pior fase na carreira, Gilbert Burns já tem nova…

10/01/2025