UFC

Gane projeta nova disputa de cinturão dos pesados após impressionar no UFC Paris

Ciryl Gane prometeu impressionar no UFC Paris e não decepcionou seus fãs. No evento realizado no último sábado (2), o francês não tomou conhecimento de Serghei Spivac e nocauteou no segundo round. Como voltou ao caminho das vitórias, faturando um dos bônus de ‘Performance da Noite’, ‘Bon Gamin’ readquiriu confiança para sua sequência na organização.

Tanto que um empolgado Gane já se colocou à disposição do UFC para disputar o título do peso-pesado novamente. Inclusive, o francês tem história na divisão e não desiste de buscar o status de campeão. O atleta chegou a conquistar o cinturão interino da categoria e disputou duas vezes o linear, mas foi derrotado por Francis Ngannou e Jon Jones.

Agora, o campeão ‘Bones’ encara Stipe Miocic, em novembro, e existe a chance da superluta marcar a aposentadoria dos veteranos. Portanto, atento ao cenário, ‘Bon Gamin’, um dos pesados mais temidos do MMA, comemora a volta por cima no UFC e, em segundo lugar na divisão, garante estar preparado para liderá-la.

“Provei que ainda estou aqui. Minha missão era brilhar esta noite, porque quero voltar a lutar pelo cinturão. Quero fazer isso. Esta é uma nova era nos pesados. Estamos esperando a grande luta pelo título entre dois GOATs. Talvez eles vão se aposentar. Então, para mim, foi uma boa maneira de voltar”, declarou o ex-campeão interino do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Currículo de Gane no MMA

Ciryl Gane, de 33 anos, foi protagonista de uma ascensão meteórica no UFC e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado no MMA. Na organização desde 2019, o francês impressionou por apresentar alto nível na trocação e, não à toa, foi campeão interino da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’, Serghei Spivac e Tai Tuivasa. No MMA, o atleta é dono de um cartel composto por 12 vitórias, sendo nove pela via rápida (seis por nocaute e três por finalização), e duas derrotas.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025