UFC

Gane projeta nova disputa de cinturão dos pesados após impressionar no UFC Paris

Ciryl Gane prometeu impressionar no UFC Paris e não decepcionou seus fãs. No evento realizado no último sábado (2), o francês não tomou conhecimento de Serghei Spivac e nocauteou no segundo round. Como voltou ao caminho das vitórias, faturando um dos bônus de ‘Performance da Noite’, ‘Bon Gamin’ readquiriu confiança para sua sequência na organização.

Tanto que um empolgado Gane já se colocou à disposição do UFC para disputar o título do peso-pesado novamente. Inclusive, o francês tem história na divisão e não desiste de buscar o status de campeão. O atleta chegou a conquistar o cinturão interino da categoria e disputou duas vezes o linear, mas foi derrotado por Francis Ngannou e Jon Jones.

Agora, o campeão ‘Bones’ encara Stipe Miocic, em novembro, e existe a chance da superluta marcar a aposentadoria dos veteranos. Portanto, atento ao cenário, ‘Bon Gamin’, um dos pesados mais temidos do MMA, comemora a volta por cima no UFC e, em segundo lugar na divisão, garante estar preparado para liderá-la.

“Provei que ainda estou aqui. Minha missão era brilhar esta noite, porque quero voltar a lutar pelo cinturão. Quero fazer isso. Esta é uma nova era nos pesados. Estamos esperando a grande luta pelo título entre dois GOATs. Talvez eles vão se aposentar. Então, para mim, foi uma boa maneira de voltar”, declarou o ex-campeão interino do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Currículo de Gane no MMA

Ciryl Gane, de 33 anos, foi protagonista de uma ascensão meteórica no UFC e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado no MMA. Na organização desde 2019, o francês impressionou por apresentar alto nível na trocação e, não à toa, foi campeão interino da categoria em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik, Junior ‘Cigano’, Serghei Spivac e Tai Tuivasa. No MMA, o atleta é dono de um cartel composto por 12 vitórias, sendo nove pela via rápida (seis por nocaute e três por finalização), e duas derrotas.

Matérias Recentes

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024