UFC

Gane mostra desconforto após ser ignorado por Ngannou no UFC 268: “Desnecessário”

A luta entre Francis Ngannou e Ciryl Gane é uma das mais aguardadas pela comunidade do MMA e a expectativa para a realização do choque de campeões linear e interino do peso-pesado do UFC aumenta com o passar do tempo. Inclusive, os líderes da categoria protagonizaram um episódio um tanto quanto tenso na edição de número 268, que aconteceu no ultimo sábado (6), em Nova York (EUA).

Nos bastidores do show, quando Gane e Fernand Lopez, seu treinador, comemoravam a vitória de Nassourdine Imavov sobre Edmen Shahbazyan, Ngannou surgiu, cruzou o caminho da antiga equipe, e ignorou a existência dos profissionais. No registro, claramente, o francês se mostrou surpreso com a postura de ‘The Predator’ e, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, criticou o rival por agir de tal forma.

De acordo com ‘Bon Gamin’, o camaronês poderia lhe esnobar, já que se tornaram adversários, mas não tinha o direito de fazer o mesmo com Imavov, pois revelou que este lhe ajudou em seus tempos de ‘MMA Factory’. Vale lembrar que, antes de morar nos Estados Unidos, Ngannou viveu na França, integrava a academia comandada por Lopez e tinha os atletas como principais parceiros de treino. Ao menos, Gane terá a chance de resolver as diferenças com ‘The Predator’ no UFC 270, evento que acontece em janeiro, e tal polêmica servirá como motivação para destronar o campeão linear do peso-pesado.

“Por que? Foi desnecessário. Mas é assim, algumas pessoas pensam diferente de mim, algumas pessoas são diferentes. Para mim, não foi necessário, mas ele fez. Esta é a história dele. Estou surpreso porque talvez ele tenha algo contra mim, talvez ele tenha algo contra seu ex-técnico, Fernand Lopez, mas Imavov? Imavov lutou, venceu e, na MMA Factory, talvez fosse o principal sparring de Ngannou. Então com Fernand, ok, eu sou o futuro oponente dele, ok, mas ignorar Imavov é um pouco vergonhoso”, comentou ‘Bon Gamin’.

Ex-kickboxer, Ciryl Gane, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018 e, um ano depois, chegou ao UFC. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com dez vitórias, é o campeão interino do peso-pesado e se encontra na primeira posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026