UFC

Gane mostra desconforto após ser ignorado por Ngannou no UFC 268: “Desnecessário”

A luta entre Francis Ngannou e Ciryl Gane é uma das mais aguardadas pela comunidade do MMA e a expectativa para a realização do choque de campeões linear e interino do peso-pesado do UFC aumenta com o passar do tempo. Inclusive, os líderes da categoria protagonizaram um episódio um tanto quanto tenso na edição de número 268, que aconteceu no ultimo sábado (6), em Nova York (EUA).

Nos bastidores do show, quando Gane e Fernand Lopez, seu treinador, comemoravam a vitória de Nassourdine Imavov sobre Edmen Shahbazyan, Ngannou surgiu, cruzou o caminho da antiga equipe, e ignorou a existência dos profissionais. No registro, claramente, o francês se mostrou surpreso com a postura de ‘The Predator’ e, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, criticou o rival por agir de tal forma.

De acordo com ‘Bon Gamin’, o camaronês poderia lhe esnobar, já que se tornaram adversários, mas não tinha o direito de fazer o mesmo com Imavov, pois revelou que este lhe ajudou em seus tempos de ‘MMA Factory’. Vale lembrar que, antes de morar nos Estados Unidos, Ngannou viveu na França, integrava a academia comandada por Lopez e tinha os atletas como principais parceiros de treino. Ao menos, Gane terá a chance de resolver as diferenças com ‘The Predator’ no UFC 270, evento que acontece em janeiro, e tal polêmica servirá como motivação para destronar o campeão linear do peso-pesado.

“Por que? Foi desnecessário. Mas é assim, algumas pessoas pensam diferente de mim, algumas pessoas são diferentes. Para mim, não foi necessário, mas ele fez. Esta é a história dele. Estou surpreso porque talvez ele tenha algo contra mim, talvez ele tenha algo contra seu ex-técnico, Fernand Lopez, mas Imavov? Imavov lutou, venceu e, na MMA Factory, talvez fosse o principal sparring de Ngannou. Então com Fernand, ok, eu sou o futuro oponente dele, ok, mas ignorar Imavov é um pouco vergonhoso”, comentou ‘Bon Gamin’.

Ex-kickboxer, Ciryl Gane, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018 e, um ano depois, chegou ao UFC. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com dez vitórias, é o campeão interino do peso-pesado e se encontra na primeira posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Atleta do UFC que defendeu Hitler faz graves acusações contra Topuria

O lutador norte-americano Bryce Mitchell utilizou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para fazer duras…

16/12/2025

Aposta alta! Veterano do UFC desafia Renato Moicano: “Quem perder compra um Bitcoin”

King Green voltou a vencer no Ultimate, no UFC Vegas 112, e já projeta seus…

16/12/2025

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025