UFC

Gane mostra desconforto após ser ignorado por Ngannou no UFC 268: “Desnecessário”

A luta entre Francis Ngannou e Ciryl Gane é uma das mais aguardadas pela comunidade do MMA e a expectativa para a realização do choque de campeões linear e interino do peso-pesado do UFC aumenta com o passar do tempo. Inclusive, os líderes da categoria protagonizaram um episódio um tanto quanto tenso na edição de número 268, que aconteceu no ultimo sábado (6), em Nova York (EUA).

Nos bastidores do show, quando Gane e Fernand Lopez, seu treinador, comemoravam a vitória de Nassourdine Imavov sobre Edmen Shahbazyan, Ngannou surgiu, cruzou o caminho da antiga equipe, e ignorou a existência dos profissionais. No registro, claramente, o francês se mostrou surpreso com a postura de ‘The Predator’ e, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, criticou o rival por agir de tal forma.

De acordo com ‘Bon Gamin’, o camaronês poderia lhe esnobar, já que se tornaram adversários, mas não tinha o direito de fazer o mesmo com Imavov, pois revelou que este lhe ajudou em seus tempos de ‘MMA Factory’. Vale lembrar que, antes de morar nos Estados Unidos, Ngannou viveu na França, integrava a academia comandada por Lopez e tinha os atletas como principais parceiros de treino. Ao menos, Gane terá a chance de resolver as diferenças com ‘The Predator’ no UFC 270, evento que acontece em janeiro, e tal polêmica servirá como motivação para destronar o campeão linear do peso-pesado.

“Por que? Foi desnecessário. Mas é assim, algumas pessoas pensam diferente de mim, algumas pessoas são diferentes. Para mim, não foi necessário, mas ele fez. Esta é a história dele. Estou surpreso porque talvez ele tenha algo contra mim, talvez ele tenha algo contra seu ex-técnico, Fernand Lopez, mas Imavov? Imavov lutou, venceu e, na MMA Factory, talvez fosse o principal sparring de Ngannou. Então com Fernand, ok, eu sou o futuro oponente dele, ok, mas ignorar Imavov é um pouco vergonhoso”, comentou ‘Bon Gamin’.

Ex-kickboxer, Ciryl Gane, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018 e, um ano depois, chegou ao UFC. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com dez vitórias, é o campeão interino do peso-pesado e se encontra na primeira posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Michel Pereira busca redenção no UFC Houston após pior fase na organização

O sábado (21) pode representar um ponto de virada na trajetória de Michel Pereira no…

21/02/2026

Saiba como assistir ao UFC Houston, card liderado por Strickland vs Hernandez

Depois de quatro anos, o Ultimate desembarca novamente na cidade de Houston, no Texas (EUA),…

21/02/2026

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026