UFC

Gane mostra desconforto após ser ignorado por Ngannou no UFC 268: “Desnecessário”

A luta entre Francis Ngannou e Ciryl Gane é uma das mais aguardadas pela comunidade do MMA e a expectativa para a realização do choque de campeões linear e interino do peso-pesado do UFC aumenta com o passar do tempo. Inclusive, os líderes da categoria protagonizaram um episódio um tanto quanto tenso na edição de número 268, que aconteceu no ultimo sábado (6), em Nova York (EUA).

Nos bastidores do show, quando Gane e Fernand Lopez, seu treinador, comemoravam a vitória de Nassourdine Imavov sobre Edmen Shahbazyan, Ngannou surgiu, cruzou o caminho da antiga equipe, e ignorou a existência dos profissionais. No registro, claramente, o francês se mostrou surpreso com a postura de ‘The Predator’ e, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, criticou o rival por agir de tal forma.

De acordo com ‘Bon Gamin’, o camaronês poderia lhe esnobar, já que se tornaram adversários, mas não tinha o direito de fazer o mesmo com Imavov, pois revelou que este lhe ajudou em seus tempos de ‘MMA Factory’. Vale lembrar que, antes de morar nos Estados Unidos, Ngannou viveu na França, integrava a academia comandada por Lopez e tinha os atletas como principais parceiros de treino. Ao menos, Gane terá a chance de resolver as diferenças com ‘The Predator’ no UFC 270, evento que acontece em janeiro, e tal polêmica servirá como motivação para destronar o campeão linear do peso-pesado.

“Por que? Foi desnecessário. Mas é assim, algumas pessoas pensam diferente de mim, algumas pessoas são diferentes. Para mim, não foi necessário, mas ele fez. Esta é a história dele. Estou surpreso porque talvez ele tenha algo contra mim, talvez ele tenha algo contra seu ex-técnico, Fernand Lopez, mas Imavov? Imavov lutou, venceu e, na MMA Factory, talvez fosse o principal sparring de Ngannou. Então com Fernand, ok, eu sou o futuro oponente dele, ok, mas ignorar Imavov é um pouco vergonhoso”, comentou ‘Bon Gamin’.

Ex-kickboxer, Ciryl Gane, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018 e, um ano depois, chegou ao UFC. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com dez vitórias, é o campeão interino do peso-pesado e se encontra na primeira posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024