Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Gane ignora polêmica entre treinador e Ngannou e garante foco no cinturão do UFC

Ciryl Gane vive momento mágico no MMA. No UFC 265, evento realizado em agosto, em Houston (EUA), o francês nocauteou Derrick Lewis na casa do adversário e conquistou o cinturão interino do peso-pesado. Agora, ‘Bon Gamin’ está com o caminho livre para medir forças com Francis Ngannou, campeão linear da categoria, e o provável duelo é uma espécie de reencontro com o passado.

Gane e Ngannou chegaram a treinar juntos na ‘MMA Factory’ no período que o segundo viveu na França. Contudo, se a relação entre os atletas é amigável, o mesmo não se aplica a do treinador Fernand Lopez com o camaronês. De qualquer forma, o campeão interino adiantou que está fora da rivalidade entre as partes. Tudo começou quando o profissional acusou ‘The Predator’ de abandonar a academia por conta do sucesso que conquistou. Imediatamente, o rei da divisão expôs que o antigo mentor almeja os holofotes a qualquer custo.

Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, ‘Bon Gamin’ ignorou tal distração e garantiu que seu foco é apenas na luta contra o ex-parceiro de treino e na conquista do cinturão linear do peso-pesado. Dono de uma trajetória meteórica no UFC e ainda invicto no esporte, Gane mostrou respeito por Ngannou, mas garantiu que possui o que é preciso para destronar o temido lutador e que sua estratégia já está traçada.

“Isso não é problema meu. Eu só quero fazer minhas coisas e acho que sou ótimo nisso. Quero me sair muito bem quando lutar contra Ngannou. Não sou um cara ciumento. Vou lutar contra Nganniu como lutei contra Volkov, ‘Cigano’ e Lewis. Ele é outro oponente. É assim que vejo. Vou confiante contra todos”, declarou Gane, antes de completar.

“Provei isso e me saí muito bem desde que comecei no MMA. E isso é porque tenho Q.I. de luta, não apenas porque sou um bom atleta e tenho boas habilidades. É por isso que acho que hoje tudo é possível contra Ngannou. Sei que ele será minha luta mais difícil, mas estou confiante”, concluiu.

Ex-kickboxer, Ciryl Gane, de 30 anos, migrou para o MMA em 2018 e, um ano depois, chegou ao UFC. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com nove vitórias, é o campeão interino do peso-pesado e se encontra na primeira posição no ranking da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC