UFC

Gane envia mensagem amigável para Ngannou, mas faz alerta: “Faça o seu melhor”

Neste sábado (21), Ciryl Gane vai fazer o duelo mais importante de sua carreira e contra um adversário que conhece como poucos. Na luta principal do UFC 270, evento que acontece na Califórnia (EUA), o francês, detentor do cinturão interino do peso-pesado, vai desafiar Francis Ngannou, campeão linear da categoria, seu ex-companheiro de equipe e com quem, aparentemente, não nutre uma relação amistosa atualmente. Ainda assim, ‘Bon Gamin’ tenta minimizar o clima hostil e enviou uma mensagem amigável ao rival.

É bem verdade que o problema em questão não envolve os protagonistas do UFC 270 e sim Ngannou e Fernand Lopez, seu ex-treinador e atual mentor de Gane. Após a organização anunciar a aguardada luta entre os antigos parceiros de treino, ‘The Predator’ e o profissional, constantemente, trocam acusações e provocações de forma pública, enquanto ‘Bon Gamin’ não se intromete na discussão e até elogia o adversário.

Agora, o francês desejou boa sorte ao campeão linear do peso-pesado do UFC, mas, ao mesmo tempo, garantiu que está preparado para destroná-lo. Em relação ao clima ruim entre as equipes, Gane, ainda invicto no MMA, mostrou toda sua educação ao garantir que vai tratar Ngannou com o respeito que merece por conta do passado e de sua reputação no esporte, até porque não possui qualquer desavença pessoal com o oponente.

“Boa sorte, meu amigo. Apenas boa sorte. Faça o seu melhor, porque vou fazer o meu melhor. Vamos nos falar antes, durante e depois. Você entende exatamente o meu sentimento. Não tenho nenhum problema com ele, é apenas mais um oponente, é isso”, decretou o campeão interino do UFC, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Ciryl Gane, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018, um ano depois, chegou ao UFC e se tornou um dos principais nomes do peso-pesado. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com dez vitórias, é campeão interino da categoria e se encontra na primeira posição no ranking da divisão, abaixo apenas de Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026