Neste sábado (21), Ciryl Gane vai fazer o duelo mais importante de sua carreira e contra um adversário que conhece como poucos. Na luta principal do UFC 270, evento que acontece na Califórnia (EUA), o francês, detentor do cinturão interino do peso-pesado, vai desafiar Francis Ngannou, campeão linear da categoria, seu ex-companheiro de equipe e com quem, aparentemente, não nutre uma relação amistosa atualmente. Ainda assim, ‘Bon Gamin’ tenta minimizar o clima hostil e enviou uma mensagem amigável ao rival.
É bem verdade que o problema em questão não envolve os protagonistas do UFC 270 e sim Ngannou e Fernand Lopez, seu ex-treinador e atual mentor de Gane. Após a organização anunciar a aguardada luta entre os antigos parceiros de treino, ‘The Predator’ e o profissional, constantemente, trocam acusações e provocações de forma pública, enquanto ‘Bon Gamin’ não se intromete na discussão e até elogia o adversário.
Agora, o francês desejou boa sorte ao campeão linear do peso-pesado do UFC, mas, ao mesmo tempo, garantiu que está preparado para destroná-lo. Em relação ao clima ruim entre as equipes, Gane, ainda invicto no MMA, mostrou toda sua educação ao garantir que vai tratar Ngannou com o respeito que merece por conta do passado e de sua reputação no esporte, até porque não possui qualquer desavença pessoal com o oponente.
“Boa sorte, meu amigo. Apenas boa sorte. Faça o seu melhor, porque vou fazer o meu melhor. Vamos nos falar antes, durante e depois. Você entende exatamente o meu sentimento. Não tenho nenhum problema com ele, é apenas mais um oponente, é isso”, decretou o campeão interino do UFC, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.
Ciryl Gane, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018, um ano depois, chegou ao UFC e se tornou um dos principais nomes do peso-pesado. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com dez vitórias, é campeão interino da categoria e se encontra na primeira posição no ranking da divisão, abaixo apenas de Francis Ngannou.