UFC

Gane concorda com Ngannou e admite que vídeo de treino o fez parecer ser melhor

A aguardada batalha entre Ciryl Gane e Francis Ngannou se aproxima e a tensão que envolve os protagonistas da ação cresce. No UFC 270, evento que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA), o francês, detentor do cinturão interino do peso-pesado, vai desafiar o temido campeão linear da categoria, não esconde o respeito que possui pelo mesmo e, curiosamente, até o defende das críticas que recebe por parte dos fãs.

No passado, Gane e Ngannou, hoje rivais, foram parceiros de treino na academia ‘MMA Factory’, localizada em Paris (FRA), e tinham uma boa relação. Contudo, os atletas cresceram no peso-pesado do UFC, se tornaram grandes nomes da categoria e entraram em rota de colisão. Recentemente, a equipe de ‘Bon Gamin’ divulgou um vídeo de um dos sparrings feitos pelos lutadores e, nele, o francês parecia levar vantagem diante de ‘The Predator’.

Ao tomar conhecimento da divulgação do vídeo, Ngannou criticou a tática adotada pelo time rival, mas informou que Gane sabe quem, de fato, apresentou desempenho superior nos treinos. Percebendo que o campeão do peso-pesado do UFC mostrou toda sua irritação, o francês, em entrevista ao site ‘La Sueur’, tratou de minimizar a polêmica. ‘Bon Gamin’ concordou que o clipe em questão o fez parecer ser melhor do que o atual adversário e admitiu que o mesmo também teve bons momentos nos sparrings que fizeram. Sobre a luta em si, o detentor do cinturão interino da categoria ignorou o ‘trash talk’ e elogiou o oponente, que conhece como poucos.

“É verdade que naquele vídeo, não vou mentir, foi um sparring suave e pude desenvolver meu jogo com confiança. Houve outras sessões de sparring onde Ngannou tinha mais vantagem. Uma vez fui eu, outra vez foi ele. Dizer que ele estava muito à frente, não, não é necessariamente verdade. Mas é verdade que esse vídeo, em particular, me fez parecer bem. Você sabe que estamos entrando nessa luta com nossas próprias forças”, declarou Gane, antes de completar.

“Não estou aqui para tentar contrariar seus pontos fortes. Não quero tentar ser mais forte do que ele. Até hoje, nunca vi ninguém tão poderoso, tão atlético e com tamanho poder de nocaute. Nunca vi isso. Em termos de força, Ngannou pode ser o cara mais impressionante da história do UFC. Não vou tentar me tornar mais forte do que ele em três meses. Não faria sentido”, concluiu.

Ciryl Gane, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018, um ano depois, chegou ao UFC e se tornou um dos principais nomes do peso-pesado. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com dez vitórias, é campeão interino da categoria e se encontra na primeira posição no ranking da divisão, abaixo apenas de Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026