UFC

Gane concorda com Ngannou e admite que vídeo de treino o fez parecer ser melhor

A aguardada batalha entre Ciryl Gane e Francis Ngannou se aproxima e a tensão que envolve os protagonistas da ação cresce. No UFC 270, evento que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA), o francês, detentor do cinturão interino do peso-pesado, vai desafiar o temido campeão linear da categoria, não esconde o respeito que possui pelo mesmo e, curiosamente, até o defende das críticas que recebe por parte dos fãs.

No passado, Gane e Ngannou, hoje rivais, foram parceiros de treino na academia ‘MMA Factory’, localizada em Paris (FRA), e tinham uma boa relação. Contudo, os atletas cresceram no peso-pesado do UFC, se tornaram grandes nomes da categoria e entraram em rota de colisão. Recentemente, a equipe de ‘Bon Gamin’ divulgou um vídeo de um dos sparrings feitos pelos lutadores e, nele, o francês parecia levar vantagem diante de ‘The Predator’.

Ao tomar conhecimento da divulgação do vídeo, Ngannou criticou a tática adotada pelo time rival, mas informou que Gane sabe quem, de fato, apresentou desempenho superior nos treinos. Percebendo que o campeão do peso-pesado do UFC mostrou toda sua irritação, o francês, em entrevista ao site ‘La Sueur’, tratou de minimizar a polêmica. ‘Bon Gamin’ concordou que o clipe em questão o fez parecer ser melhor do que o atual adversário e admitiu que o mesmo também teve bons momentos nos sparrings que fizeram. Sobre a luta em si, o detentor do cinturão interino da categoria ignorou o ‘trash talk’ e elogiou o oponente, que conhece como poucos.

“É verdade que naquele vídeo, não vou mentir, foi um sparring suave e pude desenvolver meu jogo com confiança. Houve outras sessões de sparring onde Ngannou tinha mais vantagem. Uma vez fui eu, outra vez foi ele. Dizer que ele estava muito à frente, não, não é necessariamente verdade. Mas é verdade que esse vídeo, em particular, me fez parecer bem. Você sabe que estamos entrando nessa luta com nossas próprias forças”, declarou Gane, antes de completar.

“Não estou aqui para tentar contrariar seus pontos fortes. Não quero tentar ser mais forte do que ele. Até hoje, nunca vi ninguém tão poderoso, tão atlético e com tamanho poder de nocaute. Nunca vi isso. Em termos de força, Ngannou pode ser o cara mais impressionante da história do UFC. Não vou tentar me tornar mais forte do que ele em três meses. Não faria sentido”, concluiu.

Ciryl Gane, de 31 anos, migrou para o MMA em 2018, um ano depois, chegou ao UFC e se tornou um dos principais nomes do peso-pesado. Pela organização, o francês passou por sete oponentes e seus maiores triunfos foram diante de Alexander Volkov, Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Junior ‘Cigano’. Atualmente, ‘Bon Gamin’ está invicto no esporte, com dez vitórias, é campeão interino da categoria e se encontra na primeira posição no ranking da divisão, abaixo apenas de Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Entre o Jean e o Lord: Pablo Sucupira aposta em “velha” postura de Jean Silva

O head coach da 'Fighting Nerds', Pablo Sucupira, analisou de forma franca a atuação de…

31/12/2025

Khabib Nurmagomedov registra interação com Ronaldo Fenômeno; veja

Durante o 'World Sports Summit', um encontro inusitado chamou atenção nas redes sociais: o ex-campeão…

31/12/2025

Absurdo! Bryce Mitchell gera polêmica ao associar Jake Paul a tragédia com Anthony Joshua

O lutador Bryce Mitchell, conhecido por seu perfil polêmico fora do cage, gerou repercussão nesta…

30/12/2025

Khabib de olho? Islam Makhachev elogia qualidade técnica de Conor McGregor

Mesmo com a rivalidade histórica que marcou uma das maiores tensões do MMA moderno, Islam…

30/12/2025

Pablo Sucupira analisa possibilidade de atletas deixarem a Fighting Nerds

Com vitórias marcantes, atletas invictos e uma ascensão meteórica no UFC, a 'Fighting Nerds' viveu…

30/12/2025

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025