UFC

Gamrot revela que Khabib o incentivou a lutar pelo título com Makhachev no futuro

Mateusz Gamrot teve que se superar no UFC Vegas 57 para sair vitorioso do octógono e todo seu esforço valeu a pena. Na luta principal do evento realizado no último sábado (25), o polonês protagonizou uma verdadeira batalha contra Arman Tsarukyan e conseguiu uma virada épica, por decisão unânime. Como o embate entre os atletas foi um dos melhores de 2022, ‘Gamer’ recebeu elogios de parte da comunidade do MMA e, inclusive, de Khabib Nurmagomedov, que marcou presença na atração.

O russo ficou impressionado com o alto nível que Gamrot e Tsarukyan apresentaram no octógono e fez questão de mostrar sua admiração pelo vencedor ao conversar com o mesmo logo após a luta. Na coletiva de imprensa pós-show, o polonês, feliz com o reconhecimento de sua qualidade, revelou qual foi o teor do bate-papo com ‘The Eagle’. Segundo ‘Gamer’, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC expressou o interesse em vê-lo atuar contra Islam Makhachev, quem sabe, em uma possível disputa pelo título da categoria.

Vale destacar que a imprensa especializada especula que Makhachev pode enfrentar Charles Oliveira em luta válida pelo título vago do peso-leve do UFC. Como Gamrot se encontra na 12ª posição no ranking, tem um caminho a percorrer até chegar ao topo da divisão, porém frisou que, se antes já estava motivado a crescer na empresa, depois das palavras de Khabib, ficou mais empolgado. Tanto que ‘Gamer’ desafiou Justin Gaethje no octógono e também na coletiva de imprensa. É bem verdade que o ex-campeão do KSW foi respeitoso em sua abordagem, mas garantiu estar pronto para vencer os grandes nomes do MMA e mudar de patamar no esporte.

“Eu estava conversando com Khabib e ele me disse, ‘Parabéns pela luta. Você é um cara legal. Com certeza, no futuro, você vai se encontrar com Makhachev em uma luta’. Então, mantenho meus dedos cruzados por Makhachev. Acho que ele vence Charles na próxima luta e quero uma próxima luta com Gaethje. Sou um grande fã de Gaethje. Tenho muito respeito por ele, acho que ele é o cara mais brutal dos leves. Esse cara lutou duas vezes pelo título. Ele é old school, eu sou da nova geração e agora quero trocar de lugar no ranking. Estou começando a subir rumo ao topo. Depois, quero a luta com Makhachev. Plano simples. O UFC é a maior liga do mundo. Agora, estou na luta principal, tenho cinco lutas no UFC, quatro bônus e isso é incrível para mim. É uma mudança de vida. Estou muito feliz por poder lutar no UFC. Agora, todas as pessoas sabem quem é Mateusz Gamrot”, declarou o polonês.

Com a vitória, Mateusz Gamrot, de 31 anos, segue em sua escalada rumo ao topo do peso-leve do UFC. O polonês, ex-campeão duplo do KSW, venceu a quarta luta seguida na maior organização de MMA do mundo. Sendo assim, ‘Gamer’ deve se aproximar do top-10 da categoria ou até, quem sabe, integrar o seleto grupo. Na companhia, o profissional nocauteou Carlos Diego Ferreira e Scott Holtzman, finalizou Jeremy Stephens e superou Arman Tsarukyan.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026