UFC

Gamrot reconhece valor de Tsarukyan e desafia Gaethje após batalha: “É o cara mais brutal”

Mateusz Gamrot foi um dos lutadores que mais se destacou no UFC Vegas 57. No evento realizado no último sábado (25), o polonês enfrentou Arman Tsarukyan na luta principal do show e, depois de 25 minutos de batalha, venceu o duelo por decisão unânime. Empolgado pela vitória dramática, já que perdeu os dois primeiros rounds da disputa, ‘Gamer’ aproveitou para desafiar um dos principais nomes do peso-leve (70 kg).

Gamrot reconheceu o valor de Tsarukyan e enalteceu a qualidade do adversário. A curiosidade é que os atletas são parceiros de equipe na American Top Team. De acordo com o polonês, o duelo mostrou que tanto ele, quanto o prodígio do MMA deveriam ser vistos pelos fãs e demais lutadores como ameaças aos grandes nomes do peso-leve do UFC. Tanto que ‘Gamer’, confiante e eufórico por ter impressionado em combate, desafiou Justin Gaethje de forma respeitosa. O europeu elogiou ‘The Highlight’ e admitiu ser fã do estilo de luta do mesmo, mas garantiu estar preparado para o possível teste. Vale pontuar que o americano foi derrotado por Charles Oliveira em seu último confronto e busca se reerguer na empresa.

“Essa foi uma luta muito dura. Tsarukyan é um cara muito duro. Somos da nova geração. Espero que a gente treine no futuro. Estou pronto para ferrar cada um desses caras dos leves. No futuro, serei campeão, com certeza. Eu quero lutar com Gaethje. Gaethje é o cara mais brutal da divisão. Quero lutar a seguir com ele”, declarou o atleta ao ser entrevistado por Michael Bisping, ainda no octógono.

Com a vitória, Mateusz Gamrot, de 31 anos, segue em sua escalada rumo ao topo do peso-leve do UFC. O polonês, ex-campeão duplo do KSW, venceu a quarta luta seguida na maior organização de MMA do mundo. Sendo assim, ‘Gamer’ deve se aproximar do top-10 da categoria ou até, quem sabe, integrar o seleto grupo. Na companhia, o profissional nocauteou Carlos Diego Ferreira e Scott Holtzman, finalizou Jeremy Stephens e superou Arman Tsarukyan.

Matérias Recentes

Em busca da 1ª vitória no UFC, Marcus Buchecha encara ex-rival do jiu-jitsu em abril

Ainda em busca de sua primeira vitória no maior evento de MMA do mundo, o…

01/04/2026

McGregor lidera lista de atletas do UFC mais testados por programa antidoping em 2026

O iminente retorno de Conor McGregor aos octógonos ganhou um novo e forte indício. Afinal…

01/04/2026

Ultimate encaminha André Mascote vs Kevin Borjas para junho, em Las Vegas

O UFC encaminhou um novo confronto válido pela divisão peso-mosca (57 kg) para o dia…

01/04/2026

Duelo brasileiro! UFC encaminha Karol Rosa vs Luana Santos para junho

O UFC encaminhou um confronto entre duas brasileiras para a divisão peso-galo (61 kg). De…

01/04/2026

RH agitado! Três lutadores brasileiros são cortados do Ultimate; confira

O Ultimate Fighting Championship promoveu uma verdadeira reformulação tupiniquim em seu plantel e desligou três…

01/04/2026

Sem limites! Valter Walker impõe condição inusitada para aceitar luta com irmão; entenda

Nesta semana, a família Walker voltou a dominar o noticiário dos esportes de combate. Afinal…

01/04/2026