Em ascensão entre os pesos-leves (70 kg), Mateusz Gamrot sobe no octógono do UFC 280, neste sábado (22), para encarar Beneil Dariush, de olho em se aproximar de um ‘title shot’. No mesmo card, na luta principal do evento sediado em Abu Dhabi (EAU), o cinturão da divisão será disputado por Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev. E o polonês já projeta seu futuro contra o vencedor deste confronto.
Durante o media day do UFC 280, Gamrot se mostrou confiante que uma vitória sobre Dariush, sexto colocado no ranking da categoria, pode levá-lo a uma disputa pelo título até 70 kg do Ultimate. Questionado sobre qual seria seu rival de preferência, entre os dois atletas que lutarão pelo cinturão no sábado, o polonês apostou na vitória de Makhachev sobre Do Bronx.
“Eu acho que se o Islam não cometer um grande erro na luta, eu acho que ele vence (a disputa contra Charles Do Bronx). Primeiro eu tenho que vencer no sábado e aí eu serei o próximo na fila pelo title shot. Mas, como eu disse, eu acho que Islam vai vencer no sábado, e eu espero que nós nos encontremos (no octógono) no próximo ano”, projetou Mateusz.
Ex-campeão do evento ‘KSW’, Mateusz Gamrot chegou ao UFC invicto na carreira, em 2020, mas logo em sua primeira luta pela organização norte-americana, sofreu sua primeira derrota, ao ser superado por Guram Kutateladze na decisão dividida dos juízes. Na sequência, entretanto, o polonês engatou quatro vitórias consecutivas e se posicionou no top 10 da divisão dos leves. Agora, diante do desafio de encarar Dariush no UFC 280, ‘Gamer’ tentará subir mais um degrau rumo ao topo da categoria.