Recentemente, Islam Makhachev opinou que o Ultimate poderia ter promovido sua superluta contra Alexander Volkanovski de uma maneira mais elaborada e ativa. Menos de uma semana depois de mostrar sua insatisfação com o tema, Dana White abriu ainda mais margem para o posicionamento do russo ao cometer uma gafe e tanto. Durante a coletiva de imprensa após o UFC Vegas 68, o cartola esqueceu o nome do atual campeão peso-leve (70 kg) de sua companhia.
Curiosamente, a situação inusitada (veja abaixo ou clique aqui) ocorreu justamente quando o presidente do UFC tentava promover o duelo entre os campeões do peso-pena (66 kg) e do peso-leve, que lidera o card de número 284. Dana White exaltou a grandiosidade do combate – Volkanovski e Makhachev são, respectivamente, número 1 e 2 do ranking peso-por-peso do Ultimate. No entanto, ao tentar se referir ao pupilo de Khabib Nurmagomedov, o dirigente simplesmente não lembrava seu nome, o que resultou em um momento constrangedor na coletiva de imprensa.
“Quando você tem o número 1 e o número 2 peso-por-peso do mundo lutando entre si em seus respectivos auges, nunca aconteceu isso antes em todas lutas que já fizemos no UFC. Falando de legado, se o Volkanovski conseguir vencer essa, obviamente será gigante. E se o…, o…, vocês sabem (risos), o… (Makhachev) conseguir vencer, ele estará no seu caminho para construir um legado incrível”, declarou o cartola, sem chegar a mencionar o nome de Islam.
No próximo sábado (11), Islam e Volkanovski protagonizam a luta principal do UFC 284, com sede em Perth, na Austrália. Rei do peso-pena, ‘The Great’ tenta se tornar o quinto duplo campeão simultâneo da história do Ultimate, enquanto o wrestler russo vai em busca de efetuar sua primeira defesa de cinturão no peso-leve.