UFC

Gaethje surpreende ao minimizar importância de luta contra Chandler: “Não gostei”

Justin Gaethje é um dos atletas mais empolgantes da história do MMA, vive boa fase no UFC ao triunfar em sua última luta, mas se engana que acha que o mesmo está satisfeito com sua atuação. Em novembro, em Nova York (EUA), ‘The Highlight’ protagonizou uma verdadeira batalha junto de Michael Chandler, superou o adversário depois de 15 minutos de pura ação e viu o duelo ser classificado como um dos melhores do esporte, porém o vencedor apresentou outra percepção sobre o encontro.

Quando o UFC oficializou o choque entre Chandler e Gaethje, parte da comunidade do MMA comemorou a realização do combate por conta do estilo de luta emocionante e explosivo da dupla. No octógono, os atletas não apenas confirmaram, como superaram tal expectativa. No primeiro round, o antigo rei do Bellator se mostrou superior e quase nocauteou o oponente. No segundo assalto, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) se recuperou, partiu para o ataque e também ficou próximo de nocautear o adversário.

Na terceira e decisiva parcial, os profissionais foram para o tudo ou nada e como ‘The Highlight’ foi consistente, enquanto ‘Iron’ optou por performar para agradar o público, o primeiro saiu com as mãos levantadas do octógono. Apesar da luta ter sido eleita por parte da comunidade do MMA como a melhor da temporada 2021, Gaethje explicou que o fato de buscar vencer o combate mais do que nocautear seu opositor não lhe agradou. De acordo com o atleta, esta não é sua essência. Vale pontuar que Chandler foi o único peso-leve do UFC que suportou os ataques do lutador sem ser nocauteado por ele.

“Para ser completamente honesto, senti que era uma luta meio chata quando eu estava lá. Sim, simplesmente, não faz sentido. Foi a primeira vez que quis ganhar mais do que nocautear alguém. Então, sim, não foi bom, não gostei. Quero voltar a querer machucar alguém e acabar com eles, mas agora que venci, consegui minha chance pelo título, posso voltar a ser como deveria ser”, declarou Gaethje, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BT Sport’.

Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, faturou dez bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025