UFC

Gaethje revela cronograma para disputar cinturão dos leves do UFC

Um dos principais nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Justin Gaethje entra em ação neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), e mostra estar ciente de seu status na categoria. No show de número 300 da companhia, o atleta medirá forças com Max Holloway e, como é favorito para vencer o duelo e vive grande fase na carreira, já projeta sua terceira disputa pelo cinturão linear dela.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Gaethje não se mostrou preocupado em, possivelmente, ver Arman Tsarukyan ou Charles Oliveira desafiando Islam Makhachev, campeão do peso-leve. Pelo contrário, como atua no sábado e o russo deseja competir em junho, ‘The Highlight’ frisa que, caso consiga a terceira vitória seguida, vai aguardar sem problema para disputar o título da divisão. Portanto, o americano planeja disputar o título da divisão no final da temporada.

“O UFC está chamando essa luta Charles vs Tsarukyan de eliminatória pelo cinturão, então o vencedor luta contra Makhachev em junho. Eu luto com o vencedor, de preferência no Madison Square Garden, em novembro. Isso é um cronograma perfeito. Com certeza terei tempo para descansar, me recuperar e me preparar. Veremos se Charles c*** na cama de novo. Quem vencer, terá que fazer essa luta. Lutei com Fiziev, nocauteei Poirier e não sobrou ninguém. Charles deveria lutar com Makhachev em outubro e eu deveria lutar contra o vencedor em fevereiro, mas não funcionou assim, então é aqui que estamos”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Registro de Gaethje no MMA

Justin Gaethje, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da categoria. Na organização desde 2017, ‘The Highlight’ realizou 12 combates, venceu oito, faturou 12 bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Dustin Poirier, Edson Barboza, Michael Chandler, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024