UFC

Gaethje revela cronograma para disputar cinturão dos leves do UFC

Um dos principais nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Justin Gaethje entra em ação neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), e mostra estar ciente de seu status na categoria. No show de número 300 da companhia, o atleta medirá forças com Max Holloway e, como é favorito para vencer o duelo e vive grande fase na carreira, já projeta sua terceira disputa pelo cinturão linear dela.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Gaethje não se mostrou preocupado em, possivelmente, ver Arman Tsarukyan ou Charles Oliveira desafiando Islam Makhachev, campeão do peso-leve. Pelo contrário, como atua no sábado e o russo deseja competir em junho, ‘The Highlight’ frisa que, caso consiga a terceira vitória seguida, vai aguardar sem problema para disputar o título da divisão. Portanto, o americano planeja disputar o título da divisão no final da temporada.

“O UFC está chamando essa luta Charles vs Tsarukyan de eliminatória pelo cinturão, então o vencedor luta contra Makhachev em junho. Eu luto com o vencedor, de preferência no Madison Square Garden, em novembro. Isso é um cronograma perfeito. Com certeza terei tempo para descansar, me recuperar e me preparar. Veremos se Charles c*** na cama de novo. Quem vencer, terá que fazer essa luta. Lutei com Fiziev, nocauteei Poirier e não sobrou ninguém. Charles deveria lutar com Makhachev em outubro e eu deveria lutar contra o vencedor em fevereiro, mas não funcionou assim, então é aqui que estamos”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Registro de Gaethje no MMA

Justin Gaethje, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da categoria. Na organização desde 2017, ‘The Highlight’ realizou 12 combates, venceu oito, faturou 12 bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Dustin Poirier, Edson Barboza, Michael Chandler, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024