UFC

Gaethje revela cronograma para disputar cinturão dos leves do UFC

Um dos principais nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Justin Gaethje entra em ação neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), e mostra estar ciente de seu status na categoria. No show de número 300 da companhia, o atleta medirá forças com Max Holloway e, como é favorito para vencer o duelo e vive grande fase na carreira, já projeta sua terceira disputa pelo cinturão linear dela.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Gaethje não se mostrou preocupado em, possivelmente, ver Arman Tsarukyan ou Charles Oliveira desafiando Islam Makhachev, campeão do peso-leve. Pelo contrário, como atua no sábado e o russo deseja competir em junho, ‘The Highlight’ frisa que, caso consiga a terceira vitória seguida, vai aguardar sem problema para disputar o título da divisão. Portanto, o americano planeja disputar o título da divisão no final da temporada.

“O UFC está chamando essa luta Charles vs Tsarukyan de eliminatória pelo cinturão, então o vencedor luta contra Makhachev em junho. Eu luto com o vencedor, de preferência no Madison Square Garden, em novembro. Isso é um cronograma perfeito. Com certeza terei tempo para descansar, me recuperar e me preparar. Veremos se Charles c*** na cama de novo. Quem vencer, terá que fazer essa luta. Lutei com Fiziev, nocauteei Poirier e não sobrou ninguém. Charles deveria lutar com Makhachev em outubro e eu deveria lutar contra o vencedor em fevereiro, mas não funcionou assim, então é aqui que estamos”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Registro de Gaethje no MMA

Justin Gaethje, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da categoria. Na organização desde 2017, ‘The Highlight’ realizou 12 combates, venceu oito, faturou 12 bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Dustin Poirier, Edson Barboza, Michael Chandler, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026