Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Gaethje rejeita comparações entre ‘Do Bronx’ e Khabib e provoca brasileiro: “Covarde”

Tudo indica que Justin Gaethje só vai parar de atacar Charles Oliveira quando a luta entre eles no UFC 274, evento que acontece neste sábado (7), no Arizona (EUA), terminar. Até lá, o desafiante ao título do peso-leve (70 kg) possui tempo de sobra para praticar seu ‘trash talk’ contra o campeão da categoria.

No ‘media day’ do UFC 274, que aconteceu na última quarta-feira (4), ‘The Highlight’ negou qualquer semelhança entre Charles e Khabib Nurmagomedov, lenda do MMA que se aposentou na temporada 2020. Sem o russo, a imprensa especializada e parte dos fãs indicaram Dustin Poirier, o próprio Gaethje, Islam Makhachev e Michael Chandler como principais candidatos para assumir o trono do peso-leve, mas ‘Do Bronx’ surpreendeu e alcançou o lugar mais alto da divisão.

No entanto, apesar de Charles ser o campeão do peso-leve do UFC, Gaethje questionou a qualidade do rival, algo que nunca aconteceu com Khabib. Vale destacar que o brasileiro dominou Tony Ferguson, nocauteou Chandler e finalizou Poirier, três dos atletas mais populares da categoria. Contudo, ‘The Highlight’ frisa que os triunfos de ‘Do Bronx’ não apagam suas derrotas no passado. Confiante, o americano garante ser o lutador ideal para expor a fragilidade do paulista e fazer o mesmo desistir na luta, algo que não existe no russo.

“Eles definitivamente não são o mesmo atleta. E Charles certamente não é mais perigoso que Khabib. Sua capacidade de sofrer dano não é a mesma, comprovada através das vezes que o vimos lutar. É uma pessoa diferente, mas, no final das contas, o mesmo Charles ainda está lá. O mesmo Charles que lutou com Swanson, Cerrone e Pettis. As escolhas foram feitas por ele e a escolha de desistir foi feita e eu vou dar a ele essa escolha no sábado à noite, eu garanto. Uma vez covarde, sempre covarde. Não estou chamando ele de covarde, mas estou dizendo que você não pode simplesmente apagar isso. Está lá. Khabib nunca mostrou isso e é por isso que você não pode comparar os dois”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou nove combates, venceu seis, faturou dez bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC