UFC

Gaethje reforça pedido para disputar título do UFC contra ‘Do Bronx’ no Brasil

Justin Gaethje está com tanta vontade de disputar o título linear do peso-leve (70 kg) do UFC pela segunda vez que até se coloca à disposição da companhia para uma missão das mais complicadas. Após vencer Michael Chandler, em novembro, em Nova York (EUA), ‘The Highlight’ se recuperou na categoria e, de acordo com Dana White, passou a liderar a corrida para desafiar o campeão dela. Como Charles Oliveira é brasileiro, o atleta, para sacramentar sua posição, expressou o interesse em enfrentá-lo em seu próprio país.

Inclusive, essa não foi a primeira vez que Gaethje manifesta o desejo de lutar contra Charles, no Brasil, valendo o título do peso-leve do UFC. Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BT Sports’, o americano admitiu que o que para muitos competidores é um fator de preocupação, para ele, é de motivação. Sem temer o clima hostil, com direito a ameaças e ofensas de parte dos fãs, que deve encontrar em uma possível aventura no país, ‘The Highlight’ mostra confiança de que reúne os atributos necessários para converter uma parcela do público e para tornar a experiência inesquecível para todos os envolvidos.

“Nada foi assinado, nada foi prometido. Há grandes negócios em muitas lutas que vão acontecer, então eles ainda estão trabalhando no caminho para o Brasil. Estou esperando uma chamada a qualquer dia. Quero ir para o Brasil, quero lutar no caos. Se você voltar e ouvir minhas primeiras entrevistas, disse que queria ir para o território inimigo como o Brasil e lutar naquele caos, com o público gritando que vou morrer. Estou 100% confiante de que, quando terminar, eles vão me amar. Quero lutar com o campeão brasileiro, no Brasil. Eu quero o caos. É para isso que estou trabalhando”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, faturou dez bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025