UFC

Gaethje reforça pedido para disputar título do UFC contra ‘Do Bronx’ no Brasil

Justin Gaethje está com tanta vontade de disputar o título linear do peso-leve (70 kg) do UFC pela segunda vez que até se coloca à disposição da companhia para uma missão das mais complicadas. Após vencer Michael Chandler, em novembro, em Nova York (EUA), ‘The Highlight’ se recuperou na categoria e, de acordo com Dana White, passou a liderar a corrida para desafiar o campeão dela. Como Charles Oliveira é brasileiro, o atleta, para sacramentar sua posição, expressou o interesse em enfrentá-lo em seu próprio país.

Inclusive, essa não foi a primeira vez que Gaethje manifesta o desejo de lutar contra Charles, no Brasil, valendo o título do peso-leve do UFC. Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BT Sports’, o americano admitiu que o que para muitos competidores é um fator de preocupação, para ele, é de motivação. Sem temer o clima hostil, com direito a ameaças e ofensas de parte dos fãs, que deve encontrar em uma possível aventura no país, ‘The Highlight’ mostra confiança de que reúne os atributos necessários para converter uma parcela do público e para tornar a experiência inesquecível para todos os envolvidos.

“Nada foi assinado, nada foi prometido. Há grandes negócios em muitas lutas que vão acontecer, então eles ainda estão trabalhando no caminho para o Brasil. Estou esperando uma chamada a qualquer dia. Quero ir para o Brasil, quero lutar no caos. Se você voltar e ouvir minhas primeiras entrevistas, disse que queria ir para o território inimigo como o Brasil e lutar naquele caos, com o público gritando que vou morrer. Estou 100% confiante de que, quando terminar, eles vão me amar. Quero lutar com o campeão brasileiro, no Brasil. Eu quero o caos. É para isso que estou trabalhando”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, faturou dez bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Após derrota no UFC Vegas 113, Vinícius LokDog anuncia mudança de categoria

Vinícius Oliveira confirmou que não irá mais competir na divisão dos pesos-galos (61 kg) do…

09/02/2026

Empresário confirma descida de Jailton Malhadinho para os meio-pesados do UFC

A derrota para Rizvan Kuniev no card principal do UFC Vegas 113, no último sábado…

09/02/2026

Ex-campeão do UFC conquista título no boxe sem luvas aos 47 anos

Poucos dias após completar 47 anos, o bielorrusso Andrei Arlovski mostrou que idade é só…

09/02/2026

Durinho critica estratégia de Malhadinho após derrota no UFC Vegas 113

Gilbert Burns fez críticas à atuação de Jailton Almeida na derrota para Rizvan Kuniev, no…

09/02/2026

Lutador é atacado por torcida após morder orelha do rival à la Mike Tyson; veja

A temporada 2026 apenas começou, mas o prêmio de momento mais caótico do ano já…

09/02/2026

Jean Silva aumenta pressão e alimenta rivalidade com Alexander Volkanovski

Jean Silva segue alimentando a narrativa de rivalidade com Alexander Volkanovski na disputa pelo topo…

09/02/2026