UFC

Gaethje reconhece favoritismo de Makhachev, mas revela torcida por ‘Do Bronx’

Derrotado por Charles Oliveira, em maio, no Arizona (EUA), Justin Gaethje aguarda o UFC anunciar sua próxima luta no peso-leve (70 kg). Enquanto isso, o ex-campeão interino da categoria, terceiro colocado no ranking, analisa o aguardado combate válido pelo título vago da divisão, entre ‘Do Bronx’, seu algoz, e Islam Makhachev, que ocorre no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Assim como parte dos fãs de MMA, Gaethje, informa que sua expectativa para o duelo entre os tops do peso-leve é alta. Inclusive, o americano aponta que Makhachev possui o favoritismo para a luta contra Charles, visto que se destaca no wrestling, no jiu-jitsu e não teme a qualidade do brasileiro na arte suave. Sendo assim, ‘The Highlight’ indica que se o amigo de Khabib Nurmagomedov conseguir executar seu jogo, a tendência é controlar ‘Do Bronx’ no solo. No entanto, Justin não esconde a torcida pelo paulista e lembra que o mesmo não deve ser ignorado. Tanto que o atleta confirmou a força do algoz ao revelar que sofreu como nunca com o poder diferenciado de seus golpes.

“A parte principal dessa declaração será a capacidade de Charles de não ser finalizado por Makhachev. Se ele não for finalizado, provavelmente, ficará de costas no chão por três rounds ou mais e Makhachev ganha na decisão. Isso é o que todo mundo, se você sabe alguma coisa sobre isso, acha que deveria acontecer. Mas se você apenas assistir a luta de Usman, saberá que este é o melhor esporte do mundo, porque tudo pode acontecer a qualquer momento. Estou animado para assistir. Espero que Charles vença. Espero que Charles continue assim, que Charles fique em cima dele. Seria legal ver todas essas coisas. Veremos o que acontece”, declarou o atleta, em entrevista ao site ‘LowKick MMA’.

Antes do UFC 274 ser realizado, Justin Gaethje atacou Charles Oliveira de forma incessante. O americano discordou de ‘Do Bronx’ ser apontado por parte da comunidade do MMA como melhor peso-leve da organização, questionou a garra do atleta em combate e afirmou que faria o rival desistir na luta por conta do poder de seus golpes. Mas, no octógono, o brasileiro, novamente, superou a adversidade do primeiro round e saiu como vencedor, assim como conseguiu diante de Dustin Poirier e Michael Chandler.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024