Siga-nos
Justin Gaethje em conversa com jornalistas e fãs na coletiva do UFC
Gaethje marca presença em coletiva de imprensa do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Gaethje prega respeito ao projetar possível revanche com Poirier no UFC

Tudo indica que Justin Gaethje já tem em mente seu próximo compromisso no UFC. Após vencer Rafael Fiziev, em março, em Londres (ING), ‘The Highlight’ defendeu o terceiro lugar no peso-leve (70 kg) da companhia e passou a buscar um novo triunfo, agora sobre um lutador já conhecido, para, quem sabe, disputar o cinturão linear da categoria pela terceira vez. E, de acordo com o atleta colecionador de bônus da organização, o adversário ideal é Dustin Poirier.

Após o UFC Londres, Gaethje tinha expressado o interesse em enfrentar ‘The Diamond’ novamente no octógono. Ciente do interesse de ‘The Highlight’, Poirier, ainda sem luta marcada no peso-leve, acenou de forma positiva para a realização da revanche. Sendo assim, Justin reforça que o combate com Dustin é o que mais faz sentido no atual cenário da divisão e sua importância não só para ela, como também para a carreira de ambos. Nocauteado por Poirier em 2018, Gaethje esclarece que não guarda rancor e até elogia o carrasco. Contudo, o atleta garante que, hoje, é um profissional bem diferente e preparado para igualar o placar da rivalidade.

“Acho que a luta óbvia é Poirier. Não tenho certeza de quando, mas é óbvio com a luta entre Charles e Dariush chegando. Sou um lutador muito diferente, mais maduro, assim como ele. Acho que somos dois dos melhores do mundo. Nenhum de nós tem uma luta marcada, então não tem o que pensar. Isso leva a grandes implicações sobre título. A conta bancária dele está maior. Em termos de estilo, ele é fenomenal, a maneira como luta, sua capacidade de economizar energia. Veremos. Ainda não tenho certeza de como lutaria contra isso. Não tenho certeza de qual Gaethje vai aparecer”, declarou o ex-campeão interino do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Os feitos de Gaethje no UFC

Justin Gaethje, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou 11 combates, venceu sete, faturou 11 bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC