UFC

Gaethje polemiza ao descartar erro em balança relatado por treinador de ‘Do Bronx’

Charles Oliveira protagonizou um episódio polêmico na pesagem oficial do UFC 274. Na cerimônia que aconteceu nesta sexta-feira (6), no Arizona (EUA), ‘Do Bronx’ não bateu o limite da divisão do peso-leve (70 kg), ficando cerca de 220 gramas acima da tolerância e, com isso, perdeu o cinturão. Imediatamente, Diego Lima, treinador do brasileiro, sugeriu um erro na balança que os lutadores usaram no hotel como explicação para o ocorrido. Contudo, Justin Gaethje não comprou tal justificativa.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o americano afirmou que tudo funcionou perfeitamente na pesagem oficial, como de costume. ‘The Highlight’ foi o segundo profissional a se pesar na cerimônia e passou sem sustos pela balança, enquanto Charles foi o último a aparecer e não teve êxito.

Além de Diego Lima, Ariane ‘Sorriso’ e Norma Dumont também reclamaram do ocorrido e levantaram a hipótese de um erro na balança usada pelos lutadores na noite anterior a pesagem. Atento ao que acontecia nos bastidores, Gaethje destacou que os únicos profissionais que ficaram acima do limite de suas categorias foram os brasileiros Charles e Norma. Sendo assim, ‘The Highlight’ sinalizou que o problema não era o objeto e sim a nacionalidade dos atletas.

“Eu postei meu peso três horas depois de subir na balança. O peso médio recuperado pelos atletas do UFC é de 10% do peso corporal. Vocês podem não gostar disso, mas é a lei. Ambos brasileiros. Pesei igual na (balança) digital na pesagem oficial”, escreveu o ex-campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Agora, a luta principal do UFC 274 só vale o título do peso-leve para um dos envolvidos. Se Justin Gaethje sair vitorioso do embate contra Charles Oliveira, vai se tornar campeão da companhia. Caso ‘Do Bronx’ vença ‘The Highlight’, o cinturão da categoria segue vago.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025