Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Gaethje muda o tom e admite que ‘Do Bronx’ é uma ameaça no UFC: “Ele é perigoso”

Aos poucos, Charles Oliveira muda de patamar no esporte e sua recente aparição no octógono possui papel preponderante nesta transformação. No UFC 269, evento realizado no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-leve (70 kg) defendeu o título da categoria pela primeira vez ao finalizar Dustin Poirier e passou de menosprezado por parte da comunidade do MMA para enaltecido. Inclusive, Justin Gaethje foi um dos lutadores que alterou sua percepção sobre o brasileiro.

Antes de ‘Do Bronx’ enfrentar Poirier, ‘The Highlight’ afirmou que o mesmo não é o melhor lutador do peso-leve do UFC e que não mereceu disputar o título vago da categoria, muito menos ser o campeão dela. Não satisfeito, o americano acusou o rival de desistir das lutas quando se encontra em momentos de dificuldade e apostou na vitória do compatriota. Contudo, o importante triunfo de Charles sobre ‘The Diamond’ fez Gaethje mudar o tom.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o antigo detentor do cinturão interino do peso-leve do UFC não só parou de atacar Charles, como o elogiou e reconheceu que o mesmo representa uma ameaça ao seu jogo no octógono. É bem verdade que o possível encontro envolvendo ‘Do Bronx’ e Gaethje não foi oficializado pela empresa, mas, como o segundo cobrou a organização publicamente e repetidas vezes para torná-lo desafiante ao título da categoria, o próprio Dana White classificou o lutador como próximo adversário do campeão. Ciente da grande oportunidade que pode ter pela frente na carreira, ‘The Highlight’ optou por adotar um discurso menos hostil.

“No final do dia, se minha trocação não for melhor do que a de Charles, estou ferrado, por assim dizer. Isso é onde sou bom. Sou bom em causar danos, impedir quedas. Ele vai tentar me levar para baixo. Ele é incrivelmente perigoso no departamento da trocação com joelhadas, cotoveladas. Ele tem a habilidade de criar pressão, controlar a distância. É melhor eu ser superior ou então vou estar em um mundo de problemas”, declarou Gaethje.

Como levou a melhor contra Michael Chandler em uma verdadeira guerra no octógono, Justin Gaethje se aproximou de disputar o cinturão linear do peso-leve do UFC pela segunda vez. Além disso, o ex-campeão interino da categoria, de 33 anos, é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes.

O americano chegou ao UFC em 2017, realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, virou colecionador de bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria, abaixo apenas do campeão Charles Oliveira, e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC