UFC

Gaethje menospreza McGregor na corrida para disputar título dos leves do UFC contra Charles

Tudo indica que Justin Gaethje não vai ficar quieto até ser oficializado como próximo desafiante ao título do peso-leve (70 kg) do UFC. Após superar Michael Chandler, em novembro, em Nova York (EUA), em uma das lutas mais emocionantes da história do MMA, ‘The Highlight’ voltou ao caminho das vitórias e se aproximou de enfrentar Charles Oliveira, campeão da categoria. Conor McGregor também surgiu na disputa para encarar ‘Do Bronx’, mas o americano fez pouco caso do risco que o mesmo representa para sua posição.

Depois que o brasileiro finalizou Dustin Poirier e defendeu o título do peso-leve do UFC pela primeira vez, ‘Notorious’, imediatamente, expressou o interesse em lutar contra o campeão da categoria, que aceitou o desafio sem pensar duas vezes. No entanto, McGregor ainda se recupera da lesão sofrida na perna, na trilogia que protagonizou com ‘The Diamond’, em julho, e projeta voltar a atuar no octógono a partir de abril.

Como Dana White adiantou que Gaethje deve ser o próximo peso-leve a se tornar desafiante ao cinturão de Charles, o americano menosprezou a concorrência de McGregor. Disposto a impedir que o astro irlandês fure a fila da divisão, ‘The Highlight’ fez questão de lembrar que o rival perdeu três das quatro lutas que disputou na categoria, retrospecto que sinaliza não ser condizente com o de um atleta de ponta do esporte.

“McGregor é tão irrelevante. Ele não ganha uma luta desde 2016 nos leves. Estou classificado em primeiro lugar, vi que eles atualizaram a classificação e sou o número um agora. Isso é muito bom. Parabéns, obrigado senhor. Agradeço isso, vamos lá! Estou lutando pelo cinturão. Estive trabalhando para isso minha vida inteira e é o que vem a seguir. Se não, vou queimar tudo, não importa. Vou aparecer e começar a jogar objetos em todos os lugares. Não sei qual é a resposta”, declarou ‘The Highlight’, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Como levou a melhor contra Michael Chandler em uma verdadeira guerra no octógono, Justin Gaethje se aproximou de disputar o cinturão linear do peso-leve do UFC pela segunda vez. Além disso, o ex-campeão interino da categoria, de 33 anos, é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes.

O americano chegou ao UFC em 2017, realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, virou colecionador de bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria, abaixo apenas do campeão Charles Oliveira, e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Aposentado do MMA, Maurício Shogun abre as portas para luta de boxe

Aposentado desde janeiro do ano passado, Maurício Shogun parece estar convicto de sua decisão de…

07/05/2024

Aldo abre como azarão nas apostas para possível disputa de título contra O’Malley no UFC

O UFC Rio, realizado no último sábado (4), marcou o retorno triunfal de José Aldo…

07/05/2024

Elves Brener promete volta por cima após 1ª derrota no UFC: “Apenas começando”

Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com três vitórias seguidas, Elves Brener conheceu sua…

07/05/2024

Descanso merecido! Após ‘maratona’, Alexandre Pantoja indica retorno ao UFC em dezembro

A vida de Alexandre Pantoja como atleta de MMA tem sido bastante agitada ultimamente. Em…

07/05/2024

Após vencer na estreia, Ruffy explica recado para Makhachev e desafia top 15 do UFC

Promessa da equipe 'Fighting Nerds', Maurício Ruffy impressionou em sua estreia no Ultimate e gerou…

07/05/2024

UFC Rio: Protagonistas recebem 30 dias de suspensão; quarteto pega gancho de seis meses

O quarteto que liderou o UFC Rio do último sábado (4) não deve ter problemas…

07/05/2024