UFC

Gaethje menospreza McGregor na corrida para disputar título dos leves do UFC contra Charles

Tudo indica que Justin Gaethje não vai ficar quieto até ser oficializado como próximo desafiante ao título do peso-leve (70 kg) do UFC. Após superar Michael Chandler, em novembro, em Nova York (EUA), em uma das lutas mais emocionantes da história do MMA, ‘The Highlight’ voltou ao caminho das vitórias e se aproximou de enfrentar Charles Oliveira, campeão da categoria. Conor McGregor também surgiu na disputa para encarar ‘Do Bronx’, mas o americano fez pouco caso do risco que o mesmo representa para sua posição.

Depois que o brasileiro finalizou Dustin Poirier e defendeu o título do peso-leve do UFC pela primeira vez, ‘Notorious’, imediatamente, expressou o interesse em lutar contra o campeão da categoria, que aceitou o desafio sem pensar duas vezes. No entanto, McGregor ainda se recupera da lesão sofrida na perna, na trilogia que protagonizou com ‘The Diamond’, em julho, e projeta voltar a atuar no octógono a partir de abril.

Como Dana White adiantou que Gaethje deve ser o próximo peso-leve a se tornar desafiante ao cinturão de Charles, o americano menosprezou a concorrência de McGregor. Disposto a impedir que o astro irlandês fure a fila da divisão, ‘The Highlight’ fez questão de lembrar que o rival perdeu três das quatro lutas que disputou na categoria, retrospecto que sinaliza não ser condizente com o de um atleta de ponta do esporte.

“McGregor é tão irrelevante. Ele não ganha uma luta desde 2016 nos leves. Estou classificado em primeiro lugar, vi que eles atualizaram a classificação e sou o número um agora. Isso é muito bom. Parabéns, obrigado senhor. Agradeço isso, vamos lá! Estou lutando pelo cinturão. Estive trabalhando para isso minha vida inteira e é o que vem a seguir. Se não, vou queimar tudo, não importa. Vou aparecer e começar a jogar objetos em todos os lugares. Não sei qual é a resposta”, declarou ‘The Highlight’, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

Como levou a melhor contra Michael Chandler em uma verdadeira guerra no octógono, Justin Gaethje se aproximou de disputar o cinturão linear do peso-leve do UFC pela segunda vez. Além disso, o ex-campeão interino da categoria, de 33 anos, é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes.

O americano chegou ao UFC em 2017, realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, virou colecionador de bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria, abaixo apenas do campeão Charles Oliveira, e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025