Sem lutar desde julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna, Conor McGregor deve voltar ao octógono do UFC contra Michael Chandler, seu rival na competição entre equipes da próxima temporada do ‘The Ultimate Fighter’, que marcará a 31ª edição do reality show. A escolha de ‘Iron’ como o primeiro adversário do irlandês após o longo hiato na carreira agradou boa parte da comunidade das lutas, mas também houve quem a criticasse.
Em entrevista ao canal ‘The Schmo’, do ‘Youtube’, Justin Gaethje ironizou a escalação de mais um lutador que já foi vencido por ele como adversário do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC. O americano ainda minimizou a importância do confronto entre McGregor e Chandler, que ainda não foi confirmado oficialmente pela organização, e recusou-se a palpitar sobre o favorito à vitória.
“Faz todo o sentido. Aquele cara só enfrenta os caras que eu venci. Então, o que mais? Eu não dou a mínima (para o resultado dessa luta)”, provocou Justin.
De fato, o peso-leve possui assuntos mais importantes para focar suas atenções do que o provável duelo entre Conor McGregor e Michael Chandler. Vindo de derrota para o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, em maio do ano passado, na sua segunda tentativa frustrada de conquistar o cinturão linear da divisão até 70 kg do Ultimate, Justin Gaethje tentará voltar à coluna das vitórias no próximo dia 18 de março, quando medirá forças com Rafael Fiziev, no card do UFC 286, que será sediado em Londres (ING).