UFC

Gaethje elogia ‘Do Bronx’ e se oferece para lutar contra campeão do UFC no Brasil

Ao que parece, Justin Gaethje está disposto a fazer de tudo para se tornar desafiante ao título do peso-leve (70 kg) do UFC. Embalado pela importante vitória diante de Michael Chandler, em luta realizada em novembro, em Nova York (EUA), ‘The Highlight’ subiu para o primeiro lugar no ranking da divisão e viu Dana White, líder da companhia, classificá-lo como possível novo adversário do campeão Charles Oliveira. Ciente de que está próximo de disputar o cinturão da categoria novamente, o americano mudou de postura.

Anteriormente, Gaethje se mostrou irritado com o destaque que ‘Do Bronx’ conquistou na temporada 2021 e se tornou o principal opositor do campeão do peso-leve do UFC. Em seus constantes ataques, o americano afirmou que Charles não é o melhor lutador da categoria, questionou sua garra e resistência nos duelos e garantiu que, caso o enfrente no octógono, vencerá por nocaute. Agora, após o brasileiro defender o título da divisão pela primeira vez, em dezembro, ao finalizar Dustin Poirier, ‘The Highlight’ está menos hostil.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Gaethje, que foi nocauteado por Poirier em 2018, reconheceu que Charles é merecedor de ostentar o cinturão do peso-leve do UFC e admitiu que o mesmo é um adversário complicado de se lidar, especialmente por sua qualidade no jiu-jitsu e constante melhora na trocação. Como se encontra próximo de disputar o título linear da divisão pela segunda vez na carreira, o americano não perdeu tempo e, para consolidar seu status, se colocou à disposição para lutar contra o campeão da categoria em pleno Brasil, algo que parte dos atletas evita fazer. Inclusive, a imprensa especializada especula que a maior organização de MMA do mundo deve retornar ao país na temporada 2022.

“Não preciso falar m**** nenhuma. Ele chegou tão longe. Eu o vi depois da luta e disse que ele merecia. Eu disse antes que, se ele vencesse Poirier, daria a ele todo crédito do mundo. É isso que estou dando. Ele é um oponente formidável, é o número um do mundo e não posso esperar para lutar com ele na América, lutar com ele no Brasil, lutar com ele no Canadá. Qualquer um desses três lugares, estou dentro. Sempre que ele quiser, obviamente. Quando eu conseguir o cinturão, será quando e onde eu quiser”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e poder dos golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, virou colecionador de bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026