UFC

Gaethje e Khabib discutem sobre posição de Makhachev no peso-leve do UFC

No passado, a relação entre Justin Gaethje e Khabib Nurmagomedov era amistosa, até mesmo como adversários, porém, curiosamente, ela ficou abalada após o russo anunciar sua aposentadoria do MMA e emitir opiniões com mais frequência. O motivo para o atrito envolvendo os grandes nomes do peso-leve (70 kg) do UFC é a definição para a posição de desafiante número um ao título da categoria, posto disputado pelo americano e Islam Makhachev, amigo de ‘The Eagle’.

Antes de enfrentar Michael Chandler no UFC 268, evento realizado no último sábado (6), em Nova York (EUA), Gaethje cravou que, em caso de vitória, deveria ser o próximo na fila para desafiar o campeão do peso-leve. De fato, ‘The Highlight’ venceu o duelo contra ‘Iron’, na possível melhor luta da atual temporada, e avisou que se a organização lhe ignorar, vai protestar de forma constante e severa. Ao tomar conhecimento da postura do americano, Khabib lembrou que o mesmo foi finalizado por ele com facilidade, em 2020, e que voltou a triunfar apenas em novembro de 2021.

Irritado com a aparição de Khabib defendendo Makhachev, Gaethje não deixou barato e retrucou. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o americano minimizou a sequência de nove vitórias do seu principal concorrente, ao citar que apenas dois de seus adversários possuem, de fato, valor. Além disso, ‘The Highlight’ lembrou que suas derrotas no UFC aconteceram para Dustin Poirier, Eddie Alvarez e o próprio ‘The Eagle’, ou seja, atletas renomados do peso-leve e até estranhou o comportamento do antigo rei da divisão em ambiente virtual.

Seu garoto tem duas (vitórias sobre tops do peso-leve) e você quer que ele lute pelo cinturão. Minhas três derrotas foram para um ex-campeão, campeão interino e atual campeão atual. Makhachev venceu o número 14 e o número seis que aceitou substituir tarde. Fique humilde, campeão. Entre na fila. Não esqueça que Dariush está sentado bem na sua frente. Sinceramente, não acredito que seja Khabib dizendo essas coisas. Ele tem outra pessoa comandando aquela droga ou algo assim”, escreveu Gaethje em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Ao que parece, a declaração de Gaethje não foi o bastante para convencer Khabib de que ele merece ser o próximo lutador a disputar o título do peso-leve do UFC. Na sequência, o russo utilizou as redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para defender a posição de Makhachev como desafiante ao cinturão da categoria. De acordo com o ex-campeão, seu amigo e parceiro de treino fez mais do que o necessário para medir forças com o vencedor da luta entre Charles ‘Do Bronx’, líder da divisão, e Dustin Poirier, que ocorre na edição de número 269, em dezembro. Vale lembrar que, atualmente, Islam e o brasileiro são os únicos atletas que ostentam nove vitórias seguidas, estatística que comprova a qualidade da dupla.

“Gaethje, continuarei com minha opinião. Você teve sua chance e perdeu, mas concordo que a promoção está mais interessada em você neste momento. Ainda assim, você não pode ignorar nove lutas seguidas com vitórias absolutamente dominantes no UFC. Qualquer um que tem nove vitórias seguidas merece uma luta pelo título, não importa se é Makhachev ou outra pessoa. Pergunte a qualquer lutador em uma lista e eles dirão que nove sequências de vitórias é o suficiente para lutar pelo título”, respondeu Khabib através da mesma plataforma.

Matérias Recentes

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024

Revanche entre Usyk e Fury terá experimento com Inteligência Artificial como juiz; entenda

Uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos, a revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson…

18/12/2024

Jake Paul afirma que Nate Diaz está com medo de enfrentá-lo no MMA

Jake Paul brilhou no boxe em 2024 e se consolidou como um dos grandes nomes…

18/12/2024

Sonhador e vizinho de Ramon Dino! Conheça Matheus Camilo, segundo acreano a chegar no UFC

No último sábado (14), mesma data da realização do UFC Tampa - que fechou o…

18/12/2024

De olho no title shot, Virna Jandiroba desafia Yan Xiaonan para luta no UFC

Depois de ficar sem adversária e sem 'title shot', Virna Jandiroba tratou de ajustar os…

18/12/2024

Jon Jones zomba de Colby Covington após desafeto ser derrotado no UFC

Em novembro, Jon Jones defendeu o cinturão linear do peso-pesado do Ultimate pela primeira vez…

18/12/2024