UFC

Gaethje discorda de title shot para Charles do Bronxs e crava: “Makhachev venceria”

Ao que parece, Justin Gaethje deve fazer de tudo para dificultar a realização de uma nova luta entre Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, e Charles Oliveira. No último sábado (21), o americano marcou presença no show de número 294 da companhia, em Abu Dhabi (EAU), e discordou de Dana White, líder da empresa, a respeito do próximo combate do russo.

Gaethje defendeu sua posição como potencial desafiante ao cinturão do peso-leve do UFC. É bem verdade que, em 2022, ‘The Highlight’ foi finalizado pelo brasileiro no primeiro round. Contudo, no mesmo ano, ‘Do Bronx’ foi finalizado pelo russo, no segundo round. Portanto, o atleta, após se reerguer na categoria com importantes vitórias sobre Rafael Fiziev e Dustin Poirier e ter em mãos o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão do UFC), aponta que a luta mais justa a se fazer não é entre o campeão e ‘Do Bronxs’, como o cartola sugere.

Disposto a disputar o cinturão linear do peso-leve do UFC pela terceira vez, Gaethje, impressionado com a atuação de Makhachev na vitória contra Volkanovski, cravou que Charles teria o mesmo destino do australiano na revanche. Vale pontuar que ‘The Highlight’ tem ao seu favor o fato do próprio russo mencioná-lo como um de seus alvos.

“Estou aqui há muito tempo, já faço essa m*** há muito tempo, mas conquistei meu lugar. Makhachev é vencível? Não sei, mas vou dar tudo como sempre fiz. Sou o número dois, nocauteei Poirier. Charles está na minha frente, mas já perdeu para Makhachev. Eu não lutei com Makhachev. É uma luta nova e acho que é isso que os fãs estão procurando. Acho que Makhachev teria vencido Charles da mesma forma que Volkanovski. Charles me venceu, mas a matemática do MMA não funciona. Eu disse que ele não é Khabib, mas pode ser, então só quero ir lá para descobrir”, declarou o ex-campeão interino do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Registro de Gaethje no MMA

Justin Gaethje, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou 12 combates, venceu oito, faturou 12 bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Dustin Poirier, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Ian Garry esbanja confiança antes de luta com Carlos Prates no UFC: “Sou melhor em tudo”

Neste sábado (26), na luta principal do UFC Kansas City, dois dos principais meio-médios (77…

23/04/2025

Polyana Viana exalta influência dos animes como inspiração para dar volta por cima no UFC

A lutadora do UFC Polyana Viana encontrou nos animes mais do que uma válvula de…

23/04/2025

Carlos Prates revela que reduziu uso de cigarros e bebidas para o UFC Kansas City: “Melhor versão”

Uma das maiores sensações do Ultimate na atualidade, Carlos Prates foi eleito uma das revelações…

23/04/2025

Comentarista do Ultimate recebe faixa-preta de jiu-jitsu dias antes do UFC Kansas City

Laura Sanko, uma das vozes mais reconhecíveis nas transmissões do UFC, alcançou nesta semana uma…

23/04/2025

Ex-contratado do UFC é condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico de armas e drogas

Nesta terça-feira (22), Pietro Menga foi condenado a 15 anos e cinco meses de prisão…

23/04/2025

Adesanya cita bullying para sugerir revanche contra Strickland no UFC: “Preciso me vingar”

Israel Adesanya parece ter reencontrado sua motivação — e ela tem nome e sobrenome: Sean…

23/04/2025