Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Gaethje confirma força de Charles ‘Do Bronx’ ao relatar sofrimento com golpes

Justin Gaethje ainda não esqueceu sua luta com Charles Oliveira. Em maio, no Arizona (EUA), o americano, que atuava em casa, encarou ‘Do Bronx’ e poderia ser campeão do peso-leve (70 kg) do UFC se vencesse, porém sucumbiu aos ataques do adversário e acabou finalizado no primeiro round. Afastado desde então, ‘The Highlight’ relembrou o que ocorreu no duelo contra o brasileiro e enalteceu a força do mesmo.

Em conversa com os jornalistas nos bastidores do UFC 278, evento realizado no último sábado (20), Gaethje, que ficou conhecido no MMA por ser um lutador agressivo e poderoso, informou que nunca ficou à vontade no embate contra ‘Do Bronx’. Geralmente, é o americano que coloca os oponentes em situações desconfortáveis e dolorosas no octógono por conta de seu estilo de luta violento, mas, diante de Charles, não.

‘The Highlight’ confessou que, logo no início do duelo, percebeu que viveria momentos delicados ao lidar não só com a precisão e técnica do brasileiro, como também com seu poder. Tanto que, mesmo depois de protagonizar batalhas épicas no esporte, o atleta afirmou que jamais foi atingido da forma como o paulista lhe tocou. Inclusive, após a derrota para ‘Do Bronx’, Gaethje passou por uma cirurgia no nariz e ainda não retornou à ação.

“Na minha última luta, Charles foi brilhante. Ele me machucou muitas vezes cedo. Com dez segundos eu estava realmente ferido. Provavelmente, quatro vezes depois disso, senti algo que nunca senti no octógono. Foi uma daquelas lutas em que fui contra a adversidade o tempo todo. Era um sentimento que nunca senti. Costumo ser atingido, mas isso foi mais como se minha língua tivesse acabado de ligar uma bateria super poderosa, meu corpo inteiro estava uma loucura. Foram golpes perfeitos, no momento perfeito, um ou outro. Esses foram os fatores que enfrentei naquela noite. Não falei com vocês depois daquela luta, porque fui duramente atingido. Vocês querem ver a parte divertida, mas não conseguem ver as consequências. Há um fator em cada luta. Nessa luta, em particular, eu não estava pronta para falar com vocês. Não porque eu não queria, mas porque eu não era capaz”, declarou Gaethje.

Antes do UFC 274 ser realizado, Justin Gaethje atacou Charles Oliveira de forma incessante. O americano discordou de ‘Do Bronx’ ser apontado por parte da comunidade do MMA como melhor peso-leve da organização, questionou a garra do atleta em combate e afirmou que faria o rival desistir na luta por conta do poder de seus golpes. Mas, no octógono, o brasileiro, novamente, superou a adversidade do primeiro round e venceu por finalização, assim como conseguiu diante de Dustin Poirier, em dezembro.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC