UFC

Gaethje aposta em derrota de Charles e coloca em dúvida qualidade da luta com Makhachev

Sem lutar desde maio, quando perdeu para Charles Oliveira a luta e a chance de ser campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Justin Gaethje não voltou a atuar, mas permaneceu em posição de destaque na categoria. Terceiro colocado no ranking da divisão, o americano segue atento ao que acontece nela, principalmente, no duelo entre ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev, que ocorre no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), e vale o cinturão vago. Mas se parte dos fãs projeta um combate emocionante envolvendo os rivais, o mesmo não vale para ‘The Highlight’.

Gaethje não descartou a hipótese da luta entre Charles e Makhachev frustrar a expectativa de uma parcela da comunidade do MMA. Vale pontuar que não é raro notar confrontos que são grandiosos, na teoria, não entregando a qualidade esperada por uma parte dos amantes do esporte na prática. Tanto que Justin aposta que Islam vence ‘Do Bronx’ possivelmente em um encontro protocolar, por preferir controlar seus oponentes sem se expor, ao contrário do brasileiro, que costuma atacar com tudo, sofrer no primeiro round e virar seus duelos seja por nocaute ou finalização. Segundo Justin, é o russo, especialista em quedas, que vai decidir como o embate vai se desenvolver.

“Pode ser uma luta incrível, ou pode ser extremamente chata. Makhachev provavelmente vence por decisão, mas Charles tem sido muito impressionante. Acho que quem ficar com as costas no chão vai perder. Não vejo Makhachev com as costas no chão e Charles vai fazer questão de não ficar com as costas para o chão. Makhachev pode colocar Charles nessa posição? Esse será o maior fator”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Justin Gaethje, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado pela comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes do esporte por conta de seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou dez combates, venceu seis, faturou dez bônus e perdeu quatro vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a terceira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024