Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Gaethje afirma que iniciará ‘motim’ caso não receba ‘title shot’ após vencer Chandler

Número dois no ranking dos pesos-leves (70 kg), Justin Gaethje volta a subir no octógono neste sábado (6), para encarar Michael Chandler, no UFC 268, em Nova York (EUA). Apesar de ser sua primeira luta desde a derrota para Khabib Nurmagomedov, em outubro do ano passado, o americano mostra confiança que, em caso de vitória sobre o compatriota, se colocará como o primeiro da fila para receber o próximo ‘title shot’ da categoria.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 268, na quarta-feira (3), Justin deixou claro que não aceitará outro desfecho, em caso de vitória sobre Chandler, que não seja a oportunidade de lutar pelo cinturão dos leves na sequência, nem que para isso precise ‘provocar um motim’. Vale lembrar que, além do americano, dois nomes aparecem forte na corrida pelo ‘title shot’ na divisão até 70 kg: o russo Islam Makhachev e o iraniano Beneil Dariush, ambos representados pelo mesmo empresário de Gaethje.

“Eu já disse isso: se eu não receber o ‘title shot’, nós vamos provocar um motim. Nós vamos para a guerra. Eu tenho que ser parcial no que se refere a isso. Eu não vou ficar por aqui por muito mais tempo, então se eu for esnobado novamente, então, sim, eu teria que fazer algo sobre isso. Mesmo que seja causar confusão”, afirmou Gaethje, antes de continuar.

“Tenho que deixar meu empresário fazer o trabalho dele. Eu tenho o melhor empresário do jogo. Todos nós sabemos o que deveria acontecer se eu vencer no sábado, então, espero que todos vocês participem do motim comigo”, concluiu.

Ex-campeão interino do peso-leve do Ultimate, Justin Gaethje teve a oportunidade de conquistar o cinturão linear da categoria em outubro do ano passado, mas foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, via finalização. Apesar do revés, o americano segue prestigiado na organização, especialmente pelo fato de sempre entregar um grande espetáculo em seus combates, normalmente conquistando suas vitórias através de nocautes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC